Ícone do site Criptonizando

Telegram faz parceria com membro da Associação Libra do Facebook

facebook libra telegram gram criptomoedas (1)

A Anchorage, plataforma de custódia de criptomoedas para instituições e um dos 28 membros fundadores da Associação Libra do Facebook, acaba de fazer uma parceria com o Telegram.

A empresa será uma provedora de serviços de armazenamento para o token Gram do serviço de mensagens instantâneas.

“Isso permitirá que investidores institucionais e organizações que desenvolvem produtos e serviços na TON, plataforma blockchain do Telegram, mantenham seus tokens Gram de forma segura com um Custodiante Qualificado”, disse o anúncio.

Os serviços da Anchorage serão fornecidos a partir do dia 31 de outubro, quando será lançada a criptomoeda do Telegram.

“Estamos orgulhosos de levar uma custódia regulada e auditável ao ecossistema TON”, disse a Anchorage, empresa que foi lançada no início de 2019 e levantou cerca de US$ 40 milhões em financiamento da Série B.

O lançamento do token Gram deve causar grande impacto no projeto Libra do Facebook, seu rival de negócios.

Enquanto o gigante das mídias sociais encara os reguladores de diversos países na busca para conseguir permissão para lançar sua stablecoin, o Telegram não perdeu tempo.

Apesar de ter anunciado o lançamento de sua criptomoeda depois do anúncio do Facebook, o token Gram saiu na frente e ficará disponível muito antes da Libra (supondo que a moeda seja mesmo lançada).

Durante duas rodadas de venda privada de tokens entre investidores institucionais, o Telegram levantou US $ 1,7 bilhão com a venda de tokens GRAM.

Agora, os tokens podem ser adquiridos em um mercado secundário ou via TON Reserve.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile