Ícone do site Criptonizando

Telegram integra pagamentos com Tether (USDT)

Tether

O Telegram adicionou um novo recurso que permite aos usuários enviar uns aos outros a maior stablecoin do mundo, a Tether (USDT).

O USDT é executado em vários blockchains, mas, por enquanto, o Telegram adicionou suporte para o stablecoin apenas no Tron.

De acordo com uma atualização de 22 de março, o USDT-TRON foi adicionado à função de carteira do popular aplicativo de mensagens, expandindo assim seus recursos de pagamento para compra e venda de criptomoedas.

O USDT é o terceiro criptoativo que se junta ao Bitcoin e ao token The Open Network como ativos suportados pelo bot Wallet (TON).

“Agora você pode comprar, trocar e fazer negócios P2P com Tether USDT (TRC20). Você também pode enviar USDT diretamente para seus amigos sem taxas de transação.”

Com a nova integração, o Telegram concorre com outras plataformas de mídia social, como o Twitter, que já adicionou suporte para Bitcoin e Ethereum em 2021, além de sua parceria com a Stripe para adicionar recursos de pagamento via stablecoin USDC.

O encontro do Telegram com o mercado cripto remonta a 2018, quando lançou sua Telegram Open Network (TON), que foi inicialmente projetada para ser uma plataforma blockchain proof-of-stake (PoS) com um token nativo.

Posteriormente, o projeto foi abandonado pelo Telegram apenas dois anos depois de problemas com reguladores do mercado financeiro. 

Em novembro passado, o DWF Labs anunciou o compromisso de implantar US$ 10 milhões para apoiar o ecossistema TON.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile