Ícone do site Criptonizando

Telegram lançará sua rede Blockchain nessa segunda-feira

telegram criptomoeda

O Telegram planeja iniciar, em 1º de setembro, um teste público de sua blockchain intitulada de TON, conforme um investidor anônimo contou para site de notícias russo Vedomosti.

Durante o teste público, o código do nó (nó da rede blockchain) e as instruções para instalá-lo devem aparecer em domínio público. O sharding também deve estar disponível (este é o processo de dividir as transações em partes separadas para garantir o dimensionamento) e o consenso (um mecanismo para confirmar novos blocos na blockchain), o que permitirá testar toda a blockchain.O investidor anônimo ainda disse que espera que o Telegram publique o código e a documentação detalhada sobre sua instalação em acesso público, permitindo que qualquer desenvolvedor crie seu próprio nó na blockchain da TON.

TON é a plataforma blockchain do Telegram, que levantou US $ 1,7 bilhão em seu desenvolvimento no início de 2018. Na descrição do sistema blockchain distribuído entre os potenciais investidores em janeiro de 2018, a equipe prometeu que a TON processará transações muito mais rapidamente do que as blockchains do Bitcoin e da Ethereum e, além disso, poderá competir em termos de velocidade de pagamento com Visa e Mastercard.Até agora, a equipe do Telegram ficou significativamente atrás das datas de lançamento anunciadas para os elementos TON. Por exemplo, o lançamento da versão de teste do TON foi planejado para o II trimestre de 2018, mas na verdade o teste foi adiado várias vezes e começou no modo fechado apenas em abril de 2019.Para testes fechados, o acesso à versão de teste do TON recebeu um número limitado de equipes profissionais em todo o mundo. Supunha-se que eles seriam capazes de instalar um nó de teste na rede blockchain, mas, no final, o cliente se conectou a um nó existente que a própria TON possuía, disse o chefe de outra empresa que testou o blockchain.O teste de ciclo fechado leva de 3 a 4 meses, disse Alexey Blagirev, diretor do centro de competência de blockchain do International Banking Institute, em abril.

“Então você precisa testar a escalabilidade do blockchain em pelo menos 100 nós, elaborar vários cenários de ameaças e somente depois que os desenvolvedores possam abrir qualquer versão da rede principal”


Não fazia sentido avaliar o desempenho de uma rede blockchain a partir de um nó, indica Konstantin Koltsov, parceiro da QIWI Blockchain Technologies. Após o início dos testes públicos, será possível avaliar a velocidade potencial das transações, se a blockchain é capaz de escalar e se a confirmação de blocos no blockchain funciona de maneira confiável. Na primeira etapa dos testes, a equipe da TON incentivou os desenvolvedores a estudar um novo ecossistema de contratos inteligentes, e o esperado lançamento público da rede de testes nos permitirá testar o trabalho com nós reais de blockchain em condições praticamente de “combate”, disse Denis Voskvitsov, diretor da empresa de fintech Exantech. Ele terminou afirmando que:

“A equipe precisa iniciar testes públicos para ter tempo para resolver problemas técnicos e mostrar aos investidores que o trabalho está sendo realizado de acordo com os prazos”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile