Ícone do site Criptonizando

Ciclo de alta das Altcoins deste ano será “significativamente maior” do que a de 2017

altcoins-criptomoedas-bitcoin

Reprodução Kryptomoney

Com a estagnação do Bitcoin, as atenções do mercado se voltam completamente para os altcoins que entraram em um grande ciclo de alta . Ou seja, os ativos se tornaram um dos mais promissores do mercado no momento. 

As estimativas de alta dos analistas superaram as de baixa por uma grande margem e, se o mercado continuar a imitar os padrões históricos, poderemos testemunhar uma das maiores altas de altcoin já vistas. 

A Weiss Crypto Ratings, uma das maiores plataformas de classificação de ações apoiou as afirmações otimistas em uma nova revelação.

A alta das altcoins pode levar o mercado a novos patamares

Conforme compartilhado em uma postagem no Twitter, Weiss é da opinião de que a Ethereum (ETH) está conduzindo o mercado à tendência de alta. Para fins de contexto, a temporada de alta das altcoins é um dos ciclos mais esperados do mercado. A temporada geralmente precede um movimento exponencial na demanda do mercado.

Os investidores entrarão rapidamente em pânico, o que os força a proteger seus ativos e acumular ganhos com ativos alternativos. Isso geralmente resulta em uma saída de fundos do Bitcoin para a Ethereum e, com o tempo, muito mais altcoins começam a se beneficiar com essa saída.

Este, conforme postado pela Weiss, é um padrão que o mercado ainda pode seguir. E embora haja uma diferença significativa entre o mercado de hoje e o de 2017, não se pode contestar a possibilidade de que certas tradições antigas ainda sejam praticadas.

Como diz Weiss:

“Esse ciclo de alta das altcoins parece que pode ser significativamente maior do que 2017. Se o ciclo tradicional for verdadeiro desta vez, então estamos apenas começando essa mudança na ETH.”

Ethereum introduz o mercado na temporada altcoin

Para medir a duração da evolução do mercado com a temporada de alta das altcoins, basta seguir o esquema publicado pela Weiss. Em primeiro lugar, a transferência de dinheiro da Fiat para o Bitcoin ocorreu ao longo do primeiro trimestre do ano. 

Posteriormente vemos os fundos passarem do Bitcoin para as grandes capitalizações, algo evidente no atual movimento do mercado. 

Atualmente, o Bitcoin está lutando para manter seu valor acima da marca de US$50.000, já que seu domínio atinge 50,6% pela primeira vez desde 2018. Enquanto isso, Ethereum atingiu com sucesso um novo máximo histórico de US$2,6k. 

No curto prazo, podemos esperar ver outras altcoins por trás da Ethereum aumentarem significativamente no final do ciclo.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile