Ícone do site Criptonizando

“Tenho esperança nas criptomoedas”, afirma Joe Rogan, maior podcaster do mundo

Joe Rogan - criptomoedas

O comediante americano, comentarista do UFC e apresentador de um dos principais podcasts do mundo – Joe Rogan – disse recentemente que as criptomoedas podem se tornar um instrumento financeiro que melhorará a vida das pessoas. No entanto, ele não descartou a possibilidade de que a indústria possa “desmoronar completamente”.

Durante seu recente podcast, Joe Rogan entrevistou Adam Curry – um empresário da Internet e uma personalidade proeminente da mídia. A dupla discutiu os méritos dos ativos digitais e sua implementação no futuro sistema monetário. Rogan dobrou seu apoio ao setor de criptomoedas e, mais especificamente, ao Bitcoin e ao Ethereum.

“Tenho muita esperança em criptomoedas, realmente tenho. Eu não sei muito sobre eles, mas Bitcoin e Ethereum parecem ser os que as pessoas mais falam.”

Rogan também imaginou dois cenários possíveis para o futuro das criptomoedas.

“Ou vai desmoronar completamente, ou vamos usar isso como uma oportunidade para endireitar o navio e encontrar uma maneira melhor de viver nossas vidas. Vai ser um ou outro”, afirmou.

Seu convidado Adam Curry explicou algumas diferenças entre Bitcoin e o Ethereum, destacando a escassez da criptomoeda. “Ele não pode ser inflado e você não pode dizer o mesmo para o Ethereum”, afirmou o americano de 57 anos.

Curry destacou os problemas estruturais do sistema financeiro tradicional que, segundo ele, está “quebrado, causa inflação, miséria” e guerras. Ele concluiu que estar no “trem do bitcoin” poderia dar proteção contra a realidade adversa.

Tokens Não Fungíveis

Rogan e Adam também abordaram o papel dos Tokens Não Fungíveis (NFTs) na futura rede financeira. Rogan acredita que, em algum momento, as empresas poderão lançar seus próprios colecionáveis ​​digitais, que os clientes precisariam usar para comprar seus produtos.

“A Apple poderia facilmente fazer isso. É quase como outra versão de ações ou algo assim.”

Vale a pena notar que, no ano passado, ele teve uma postura bastante diferente sobre os NFTs, chamando-as de “agitação das criptomoedas” e de algo “que não faz sentido”.

Qual sua opinião sobre as falas do podcaster? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Bilionário Bill Miller revela ter metade do patrimônio em bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile