Tesla aceitará Dogecoin em estação de carregamento

O empresário Elon Musk, afirmou que a nova estação de carregamento da Tesla em Santa Monica vai aceitar Dogecoin (DOGE) como forma de pagamento.

O anúncio foi feito no início da noite de ontem, sexta-feira (18), em uma postagem do multi bilionário em sua conta no Twitter.

A possibilidade da montadora aceitar pagamentos com Dogecoin em sua estação de carregamento, veio à tona em uma resposta do empresário à Ryan Zhoury, fundador do Tesla Console.

Em seu post no Twitter, Zhoury divulgava a recém-inaugurada estação de carregamento da Tesla em Santa Monica.

Zohoury foi ao Twitter para elogiar o novo “Supercharger”, que ficaram lotados em apenas dez minutos após a abertura. O fundador marcou Musk na publicação.

Assim, o nome por trás da Tesla Console postou uma foto na rede social que mostrava que as estações estavam completamente cheias.

O CEO da Tesla e da SpaceX respondeu à publicação dizendo que planejava abrir um cinema futurista em Hollywood.

Além disso, Musk também confirmou que a Dogecoin (DOGE) será aceita como forma de pagamento na nova estação.

Contudo, o empresário não confirmou a partir de quando isso seria implementado

O flerte de Musk com a Doge

O relacionamento do empresário com a criptomoeda meme vem de longa data.

No entanto, foi só em dezembro de 2021 que a Tesla passou a aceitar a Dogecoin como forma de pagamento para várias mercadorias no site da empresa.

Por fim, a SpaceX, empresa aeroespacial de Musk, acena para uma possível aceitação da criptomoeda em um futuro próximo.

Nesse caso, as suspeitas surgiram após a criptomoeda ser descoberta recentemente no código-fonte do site da SpaceX.

O próprio empresário sugeriu que, no futuro, a Starlink e a SpaceX poderiam começar a aceitar pagamentos com Dogecoin.

Já o fundador da Dogecoin, Billy Markus, mira no Twitter. Ele participou de uma campanha da DOGE para que o Twitter aceitasse a moeda do meme como gorjeta.

Que doguinho é esse?

A Dogecoin é uma criptomoeda de código aberto criada por brincadeira em 6 de dezembro de 2013 pelos engenheiros de software Billy Markus e Jackson Palmer.

Inicialmente, a ideia era criar uma criptomoeda divertida e fazer piada com o criptomercado, já que a Doge utiliza como mascote e lôgo, um cachorro da raça Shiba Inu, pet que era muito utilizado em memes da época.

Porém, ela começou a ganhar força organicamente, por conta de postagens engraçadas dos seus investidores nas redes sociais e em fóruns da internet.

Embora existam poucas aplicações comerciais para a Doge, a moeda ganhou força em diversos segmentos novos do mercado digital, como moeda para pagamento de cashback, moeda de sistema de recompensas e até em cassinos online.

Leia mais: <a href="http://<!– wp:paragraph –> <p>Leia mais: Apresentador da Jovem Pan tem criptomoedas roubadas em assalto</p> Apresentador da Jovem Pan tem criptomoedas roubadas em assalto

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ações da MicroStrategy caem após adquirir Bitcoin no final do ano
icon dezembro 31, 2024

Ações da MicroStrategy caem após adquirir Bitcoin no final do ano

Escrito por Thiago Barboza
Banco Central estuda taxação de remessas em stablecoins
icon dezembro 31, 2024

Banco Central estuda taxação de remessas em stablecoins

Escrito por Thiago Barboza
criptomoedas promissoras
icon janeiro 6, 2025

5 criptomoedas promissoras que podem explodir esta semana

Escrito por Ebo Victor