Ícone do site Criptonizando

Tesla e Spotify podem se beneficiar deste lançamento da Chainlink (LINK)

link-chainlink

O Chainlink Functions, uma nova plataforma de API projetada para simplificar a integração dos oráculos Chainlink (LINK) em negócios Web2 e Web3, possui vários casos de uso que podem mudar as grandes empresas. 

O desenvolvedor Michael Robinson compartilhou que as funções da Chainlink podem ser integradas ao OpenAI, Tesla, Spotify, TikTok, a fim de melhorar seus serviços.

Por exemplo, um contrato inteligente alimentado pela Chainlink pode solicitar à OpenAI previsões de negociação a cada 24 horas e fazer pedidos de acordo com suas recomendações.

A Tesla pode conectar seu aplicativo a um contrato inteligente e começar a cobrá-lo com taxas em stablecoins com base nas milhas percorridas. O Spotify pode tornar a monetização da música mais inclusiva e transparente da mesma maneira. 

O TikTok, por sua vez, pode otimizar a interação entre influenciadores e anunciantes. Por sua vez, os anunciantes podem pagar por meio de um contrato inteligente sem intermediários com base nas métricas de popularidade do conteúdo. 

Os jogos MOBA convencionais podem transformar as skins do jogo em NFTs sem a necessidade de trabalho adicional. Os aplicativos de xadrez podem verificar o status dos jogadores rotulando-os com crachás tokenizados.

Com o lançamento do Chainlink Functions, uma plataforma sem servidor para desenvolvedores da Web, ficou mais fácil do que nunca integrar serviços com a Web3.

Seu kit de ferramentas e princípio de operação podem ser comparados aos dos principais Web2 AWS Lambda, GCP CloudFunctions e Cloudflare Workers, mas são baseados em princípios de descentralização e são 100% on-chain.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile