Ícone do site Criptonizando

Tether elimina o suporte do USDT para 3 blockchains

A gigante Tether anunciou na quinta-feira que descontinuou o suporte do USDT para três blockchains, nas quais o token “carece de tração significativa”.

Essas redes incluem Omni Layer do Bitcoin, Simple Ledger Protocol (SLP) do Bitcoin Cash e Kusama, da Polkadot.

Conforme explicado no site da Tether na quinta-feira, o interesse da comunidade é um “fator chave” para decidir se a empresa trará ou não o USDT para uma rede específica.

“Se um blockchain carece de tração significativa por um período prolongado e não mostra sinais de recuperação nos indicadores de uso, manter o suporte torna-se ineficiente e pode comprometer a segurança e a supervisão”.

O Omni Layer foi a primeira rede em que o USDT foi implementado. Em 2014, a Omni tornou-se a “primeira camada de transporte” da Tether, desempenhando um “papel crucial” na jornada inicial da empresa.

“Ao longo dos anos, a Omni Layer enfrentou desafios devido à falta de tokens populares e à disponibilidade de USD₮ em outras blockchains”, escreveu a Tether. 

As exchanges de criptomoedas favoreceram outras redes, como Ethereum e Tron, tornando as transferências de USDT menos populares no Omni.

A Tether disse que reconsideraria o lançamento do USDT no Omni se houvesse “aumento da utilização”.

A Tether não desistiu do Bitcoin, no entanto: agora planeja emitir USDT em RGB, um sistema alternativo de contratos inteligentes que aproveita a camada de base e a rede Lightning do Bitcoin para “escalabilidade incomparável”.

“Acreditamos firmemente que o RGB inaugurará uma nova era para ativos digitais, contratos inteligentes e direitos digitais, obtendo suporte abrangente dos principais players do nosso setor”, disse a Tether.

Embora as cunhagens de USDT terminem a partir de hoje, os detentores de USDT nessas redes ainda poderão resgatar seus tokens pelos próximos 12 meses. Eles também podem negociar seus tokens em bolsas, como a Bitfiniex, por ativos em outras redes.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile