Tether lança documentário e coloca Brasil em destaque

Tether (USDT)

A Tether, empresa responsável pela emissão da stablecoin Dólar Tether (USDT), lançou recentemente um documentário em comemoração aos 10 anos de história da instituição.

Notavelmente, Brasil, Argentina e Turquia aparecem em destaque no documentário. A produção aponta o efeito devastador da inflação na Turquia e na Argentina.

No Brasil, o foco não é a inflação. O documentário destaca o uso crescente do USDT como veículo de investimento no dólar americano.

Confira o documentário:

Tether na América Latina

O Dólar Tether é o terceiro maior criptoativo do mercado, e conta com uma capitalização superior a US$ 119 bilhões. Notavelmente, a Tether tem ganhado destaque na América Latina e em países emergentes de forma geral.

Paolo Ardoino, CEO da Tether, destacou o papel do criptoativo no mercado brasileiro:

“Os tokens Tether já são amplamente utilizados na região como um meio estável e eficiente de transmissão de dólares, proporcionando uma fuga da volatilidade da moeda. O Tether facilita o comércio e a arbitragem, tornando-o popular entre os clientes da América Latina, bem como da Ásia e da Europa, para acessar o sistema financeiro global.”

“No primeiro trimestre de 2023, o USDT dominou as transações de criptomoedas e stablecoins no Brasil, com um total de 37,1 bilhões de reais, o que representa 81% do valor total negociado em criptomoedas e stablecoins até o primeiro trimestre.”

Leia mais: Tether revela roteiro de 10 anos para futuro da empresa

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon maio 20, 2025

Hackathon propõe uso de stablecoins para solução do mundo real

Escrito por Thiago Barboza
memecoins
icon maio 21, 2025

NEIRO dispara e memecoins de cachorro voltam ao hype

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum: preço pode subir para US$ 5 mil até 31 de dezembro?
icon maio 27, 2025

Ethereum hoje: ganho de 50% em uma semana sinaliza o início da altseason?

Escrito por Thiago Barboza