Ícone do site Criptonizando

Tether (USDT) estará disponível em 24 mil caixas eletrônicos no Brasil

Tether

A Tether anunciou na quinta-feira que planeja disponibilizar sua criptomoeda USDT – a stablecoin dominante do mundo por capitalização de mercado – em mais de 24.000 caixas eletrônicos em todo o Brasil.

“As dificuldades e limitações impostas pela inflação e um sistema financeiro pouco inclusivo impediram muitos cidadãos brasileiros de participar da economia em crescimento do país”, disse Paolo Ardoino, CTO da Tether, em comunicado. 

“Adicionar tokens de tether aos caixas eletrônicos em todo o Brasil oferece a oportunidade de incluir mais pessoas no sistema financeiro.”

Os usuários de caixas eletrônicos no Brasil em breve poderão converter instantaneamente reais brasileiros em USDT e vice-versa.

“Isso trará grandes mudanças não apenas para o setor de pagamentos, mas para todo o ecossistema financeiro brasileiro”, disse Ardoino.

Para expandir a presença do USDT na maior economia da América do Sul, a Tether fez parceria com a empresa de pagamentos brasileira SmartPay, que ajudou a integrar o USDT com o sistema de pagamento brasileiro PIX e TecBan, o maior provedor de caixas eletrônicos do Brasil. O lançamento do programa está previsto para 3 de novembro.

Criptomoedas, particularmente stablecoins como USDT, acumularam popularidade particular nos mercados latino-americanos nos últimos anos. 

Os consumidores são atraídos tanto por sua acessibilidade quanto por sua utilidade como reserva de valor frente às moedas nacionais.

Stablecoins como o USDT são normalmente vinculados ao valor do dólar americano e garantidos por ativos do mundo real que são auditados por instituições financeiras. 

Por esse motivo, eles ganharam força como produtos financeiros que oferecem a autonomia de um criptoativo e a estabilidade de uma moeda fiduciária confiável.

USDT, a criptomoeda mais negociada do mundo, atualmente possui uma capitalização de mercado de mais de US$ 68 bilhões. 

Em 2021, a dependência brasileira de stablecoins mais que triplicou, de acordo com a Receita Federal.

À medida que o Tether expandiu seu domínio global, a empresa tomou medidas para aumentar a percepção de sua estabilidade e transparência. 

Na semana passada, a Tether anunciou que havia eliminado completamente os papéis comerciais de suas reservas e substituiria esses investimentos por títulos do Tesouro dos EUA.

A medida foi amplamente vista como um esforço para acalmar os reguladores americanos preocupados com a estabilidade das reservas de ativos da empresa.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Paraguai avança na regulação da mineração de Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile