Texas propõe nova regulamentação para mineração de criptomoedas

O estado do Texas está avançando com uma regulamentação voltada para o setor de mineração de criptomoedas.

A Comissão de Serviços Públicos do Texas (PUCT) apresentou uma proposta que exige que grandes instalações de mineração de Bitcoin e outras criptos localizadas na região atendida pela ERCOT (Electric Reliability Council of Texas) se registrem junto ao estado.

De acordo com a proposta, essas instalações terão a obrigação de fornecer informações detalhadas, como localização, tipo de negócio, consumo de eletricidade e dados sobre a propriedade.

A intenção principal da medida é garantir que o Texas tenha acesso a dados importantes para gerenciar de forma eficaz a demanda de energia na rede elétrica, que vem sendo pressionada pela atividade das mineradoras.

O impacto da mineração de criptomoedas na rede elétrica do Texas não é uma novidade. Um relatório do New York Times destacou que 10 das 34 maiores operações de mineração no estado dependem diretamente da rede elétrica local, contribuindo para o aumento da demanda por energia.

Diante disso, a PUCT estabeleceu o prazo de 14 de outubro de 2024 para a apresentação de opiniões públicas sobre a proposta, que prevê penalidades para aqueles que descumprirem as novas exigências ou não realizarem o registro.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin (BTC)
icon outubro 8, 2024

Crypto Advocacy Group lança iniciativa para proteger desenvolvedores de criptomoedas

Escrito por João Victor
Solana lidera emissão de tokens em 2024 com mais de 96 mil novas altcoins
icon outubro 7, 2024

Solana lidera emissão de tokens em 2024 com mais de 96 mil novas altcoins

Escrito por Sabrina Coin
Javier Milei - El Salvador
icon outubro 7, 2024

Presidentes de El Salvador e Argentina se encontram

Escrito por João Victor