Ícone do site Criptonizando

The Big Bang Theory: A saga pelos bitcoins perdidos #BitcoinNaTV

big bang theory bitcoin criptomoedas bitcoin na tv

O fenômeno que conquistou uma legião de fãs por todo o mundo, The Big Bang Theory, é uma comédia sobre um grupo brilhante de amigos cientistas que estreou em 2007.

A série de televisão teve 12 temporadas antes de acabar em maio de 2019 e acumulou diversos prêmios, além de um spin-off sobre a infância de Sheldon, o personagem principal e gênio da física quântica.

Em uma das aventuras do grupo que é totalmente ligado na cultura nerd e em tecnologia, os amigos falavam sobre a valorização do Bitcoin (BTC), que na época estava valendo US$ 5.000.

Na história que se passa no 9° episódio da 11° temporada, Leonard se lembra que eles haviam minerado o ativo “há sete anos atrás” e a partir daí começa uma saga em busca dos bitcoins perdidos.

[Alerta de spoiler a partir daqui]

O grupo procura no notebook que Howard usava na época, mas não encontram nada. O mesmo acontece quando tentam a sorte com o computador antigo de Leonard, que ele deu para Penny… E ela deu para o ex-namorado Zack.

Eles finalmente conseguem pegar o notebook e, também não há nada lá. É aí que acontece o plot twist:

Sheldon conta aos amigos que sabia onde estava o arquivo durante todo o tempo: no pen drive do Batman que fica no chaveiro de Leonard.

Contudo, outro plot twist acontece e, para sua surpresa, Leonard diz que perdeu o chaveiro há anos atrás.

“Bom, isso é uma pena. Acho que todos nós aprendemos uma lição hoje”, diz Sheldon, que ao ser questionado sobre qual era a lição, responde frustrado: “Eu não sei.”

Para o azar do grupo, o episódio acaba com Stuart, dono da loja de quadrinhos frequentada por eles, encontrando o famoso pendrive. É, não foi dessa vez. E você, já assistiu o episódio? Se lembrava da história?

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile