Ícone do site Criptonizando

‘Toda pensão deveria ter de 1 a 5% do total em Bitcoin’, diz cofundador da Morgan Creek

bitcoin-btc-criptomoedas-pensão-pompliano-morgan-creek

Para Anthony Pompliano, evangelista do Bitcoin (BTC) e cofundador da empresa de investimentos Morgan Creek, toda pensão deveria ser composta de 1 a 5% de BTC.

De acordo com o relatório anual que cobre o desempenho mensal do Sistema de Aposentadoria de Kentucky (EUA, houve um retorno de 1,2% sobre os investimentos no ano fiscal de 2020, que terminou em 30 de junho.

Dessa forma, o sistema de pensões de US$ 18,2 bilhões ganhou apenas menos de 2%, apesar de um mercado de ações próspero. O resultado levou analistas a questionarem a validade dos ganhos do mercado de ações.

Pompliano, especialista do mercado, voltou a sugerir que o mercado fiduciário está fadado ao fracasso, e ressaltou que os sistemas de pensão deveriam diversificar seus portfólios:

“Todo sistema de pensão deve ter de 1 a 5% de seus ativos em Bitcoin. Se o seu não tem, ligue para eles e pergunte o motivo”, declarou no Twitter na última quinta-feira (20).

Every pension system should have 1-5% of their assets in Bitcoin.

If yours doesn’t, call them and ask why not? https://t.co/9OJrOiUild

— Pomp 🌪 (@APompliano) August 20, 2020

Nos EUA, não há uma proibição vigente acerca do investimento em moedas digitais por parte dos sistemas previdenciários.

No entanto, o relatório sugere que a política e a burocracia presentes neste setor pode ser um obstáculo para a adoção de criptoativos ou de private equity (ativos de empresas privadas) como métodos mais transparentes de investimento.

Conforme reportou o ZyCrypto, dados da Fidelity indicam que mais de 36% dos investidores institucionais, incluindo fundos de pensão nos EUA e Europa têm criptoativos.

“Mais investidores americanos estão encontrando apelo em ativos digitais em comparação com um ano atrás. Os investidores na Europa são mais propensos a possuir ativos digitais e ter uma visão mais progressiva da classe de ativos em relação aos investidores dos EUA ”.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile