Ícone do site Criptonizando

Todos ETFs de Bitcoin em análise são aprovados simultaneamente nos EUA

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

A SEC, instituição que regulamenta o mercado de valores mobiliários dos Estados Unidos, aprovou oficialmente a listagem de 11 ETFs de Bitcoin nesta quarta-feira (11). Esta aprovação é um marco para a história dos mercados. Há mais de uma década, ETFs de Bitcoin eram negados pela SEC.

Confira os 11 ETFs aprovados pela instituição:

Diferente da última notícia falsa que surgiu nos últimos dias após o Twitter da SEC ser hackeado, este anúncio é oficial.

Conforme destacou publicação da Bitcoin Magazine, o fundo aprovado da Grayscale já está em negociação:

“Breaking: $GBTC foi convertido em um ETF de #Bitcoin e está oficialmente sendo negociado. Wall Street chegou “.

Entre os fundos aprovados, está o da empresa brasileira Hashdex, que possui ETFs de criptomoedas no mercado nacional. Nos próximos dias, veremos quanta atenção e volume os ETFs de Bitcoin receberam dos investidores.

Portencial alta do Bitcoin

A aprovação dos ETFs de Bitcoin certamente tende a provocar um impacto positivo no preço da criptomoeda. Os ETFs ajudarão a principal criptomoeda a obter maior liquidez e aceitação no mercado.

É importante destacar que o mercado financeiro dos Estados Unidos é de longe o maior do mundo. Quando o primeiro ETF de ouro foi aprovado em 2004, o preço do metal disparou nos anos seguintes, algo que demonstra a importância desse acontecimento para o setor.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile