Ícone do site Criptonizando

Token de cachorro sobe quase 4.000% após tweet de Elon Musk

floki-santa-criptomeme-token de cachorro

Será que o ano dominado por ações e moedas de memes está se aproximando do fim? Talvez não! Existe agora mais uma moeda de cachorro que está no meio de uma recuperação gigantesca.

Santa Floki (HOHOHO), um token BEP20 lançado no topo da Binance Smart Chain, saltou 3.944% hoje antes de reduzir uma parte considerável de seus ganhos.

O token teve um enorme aumento de preço depois que o chefe da Tesla, Elon Musk, postou uma foto de Floki, seu filhote de cachorro Shiba Inu, vestido com roupas de Papai Noel. 

O tweet de Musk instantaneamente se tornou um sucesso entre seus seguidores, gerando mais de 240.000 curtidas no momento da escrita. A imagem vinha acompanhada da legenda “Floki Santa”, que é convenientemente semelhante ao nome do token.  

Santa Floki foi trazido à vida por uma equipe de desenvolvedores anônimos chamada Parabolic8. Ele aspirava ser o projeto de caridade líder na Binance Smart Chain, com doações sendo incluídas em seus contratos inteligentes.

A criptomoeda inspirada no Natal tem como objetivo andar na onda de Floki, uma moeda meme cuja criação foi inspirada no cachorrinho de Musk.

O lado feio das moedas meme   

A Binance Smart Chain experimentou um grande aumento de popularidade no início deste ano devido às baixas taxas. O blockchain de contrato inteligente também se tornou um terreno fértil para golpes devido a uma baixa barreira de entrada.

No final de outubro, um token inspirado no Squid Game lançado no topo da Binance Smart Chain cativou a atenção da mídia convencional antes que seus investidores desaparecessem e deixassem algumas de suas vítimas sem um tostão.

Em maio, uma criptomoeda chamada Simple Cool Automatic Money (SCAM) atingiu um valor de mercado de US$75 milhões, apesar da honestidade descarada de seu criador.

LEIA MAIS: Shiba Inu é a criptomoeda mais popular de 2021

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile