Ícone do site Criptonizando

Token de exchange descentralizada (DEX) na rede do Bitcoin (BTC) dispara 158%

Token de exchange descentralizada (DEX) na rede do Bitcoin (BTC) dispara 158%

A AlexGo (ALEX), uma nova exchange descentralizada (DEX) na rede do Bitcoin (BTC), está ganhando destaque no mercado de criptomoedas. A DEX tem como foco os tokens BRC-20 e deve ser lançada na próxima semana, segundo as informações disponibilizadas no perfil do projeto no Twitter.

Para ilustrar o interesse no token da DEX, ele saiu de US$0,0595 em 6 de maio para uma nova alta histórica de US$0,154 em apenas seis dias, ou seja, um aumento de 158%.

A AlexGo fez sua estreia no mercado em setembro de 2022 e está em busca de outros projetos criptos construídos no blockchain do Bitcoin para preencher um formulário de listagem de tokens e fazer parte da DEX.

Além disso, a exchange anunciou o lançamento da ALEXBridge, que conecta a DEX à BNB Smart Chain, a blockchain da Binance. De acordo com Chiente Hsu, cofundador da AlexGo, o projeto será a primeira plataforma descentralizada para ativos digitais baseados em Bitcoin no mercado.

Hsu ainda declarou que a AlexGo se diferencia de DEX, pois utiliza uma tecnologia avançada que permite velocidades ultrarrápidas, segurança robusta e integração perfeita com todos os ativos Layer 1 do BTC.

Congestionamentos na rede do Bitcoin

Embora a chegada de mais projetos na rede do Bitcoin esteja atraindo mais interesse para a criptomoeda primária, é preciso ressaltar que esses movimentos não são os fundamentos do BTC e podem atrapalhar o crescimento da criptomoeda naquilo que ela se propõe a ser. Um grande exemplo disso são os Ordinals.

Lançado em janeiro de 2023, o Bitcoin Ordinals é uma forma de criar tokens não fungíveis (NFTs) utilizando a invenção de Satoshi Nakamoto, fixando dados para satoshis na blockchain do BTC. Esse feito foi possível graças ao fork Taproot que permite a inscrição de NFTs em forma de vídeos, imagens, textos ou códigos.

No entanto, existem desafios a serem superados, como a moderação de conteúdo e a melhoria da experiência do usuário. Alguns investidores debatem sobre o objetivo final do Bitcoin e se opõem ao seu uso não-financeiro, argumentando que isso pode congestionar a rede e aumentar as taxas de transação, o que tem fundamento.

A quantidade de inscrições Ordinals na rede do Bitcoin registrou um aumento significativo, saindo de 2,5 milhões para 4,78 milhões. No entanto, as taxas de transação da criptomoeda subiram para o terceiro nível mais alto da história, ficando atrás apenas de 2017 e 2021.

Além disso, a maior utilização dos Ordinals tem gerado congestionamento na rede do Bitcoin. Isso foi responsável por mais de 400.000 transações de BTC ficarem paralisadas no final de semana passado, e a Binance precisou suspender os saques da criptomoeda duas vezes.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile