O futebolista profissional argentino Lionel Andrés Messi deixou o Barcelona depois de ficar mais de duas décadas com o gigante espanhol.
Agora, rumores levam torcedores à loucura sobre onde a lenda viva pode acabar, com o PSG e seus efeitos positivos.
Messi sai do Barça
O contrato anterior de Messi com o Barça terminou em 30 de junho, e o jogador tornou-se um agente livre do clube.
Embora ambas as partes tenham concordado com uma prorrogação de cinco anos, o contrato não pode ser celebrado devido às regras do teto salarial da La Liga, que limita o salário dos jogadores e os custos de aquisição a 70% da receita anual do clube.
Conforme revelado pelo presidente do Barcelona, Joan Laporta, na sexta-feira, manter o n° 10 colocaria os gastos do time com os salários dos jogadores em 110% de sua receita anual, embora Messi concordasse com um corte salarial substancial.
Enquanto ele teve que sair, dizer adeus não foi fácil para a lenda que passou a maior parte de sua vida em um time. Falando em uma conferência neste domingo, o superstar comentou:
“Dei tudo por este clube do primeiro dia ao último. Nunca imaginei ter que me despedir, pois não pensei nisso. O que está claro é que fiz todo o possível, e eles (Barça) não puderam por causa da La Liga.”
Messi afirma que o PSG é uma possibilidade
O capitão argentino está agora em busca de um novo clube, com várias fontes sugerindo que Messi está se preparando para uma possível transferência para a França para se juntar a seu ex-companheiro de seleção no Barça, Neymar, no Paris Saint-Germain.
Messi, emocionado, comentou durante a conferência de hoje que não fechou nada ainda, mas uma transferência para o PSG é uma possibilidade, e ele está em negociações com os franceses.
“Paris Saint-Germain é uma possibilidade, sim. No momento nada está confirmado, recebi muitos telefonemas após o comunicado do Barcelona. Estamos falando sobre isso”, disse ele.
Token de fã do PSG ganhou 50% após o boato de Messi
Após os rumores de transferência de que o Paris Saint-Germain está perto de assinar um acordo com Messi, o token de torcedor do clube $PSG subiu quase 50%. Seu preço passou de US$29 para mais de US$44 nas últimas 24 horas.
De acordo com CoinMarketCap, a moeda na verdade retrocedeu um pouco agora, mas ainda está mais de 20% acima.
$PSG foi lançado em 2020 como um token de fã através de uma parceria entre Paris Saint-Germain e votação de fãs baseada em blockchain e plataforma de recompensas SOCIO.com.
Os tokens de torcedor são ativos digitais que dão aos titulares direitos de voto e acesso às recompensas e experiências do clube.
LEIA MAIS: Dogecoin sobe e investidor recupera status de milionário