Ícone do site Criptonizando

Tokens de jogos em metaverso disparam em meio a interesse do Facebook

Metaverso - Facebook

Os tokens associados a jogos em metaverso, um tipo de universo compartilhado virtual, tiveram ganhos expressivos nos últimos dias, junto ao anúncio do Facebook de que seria rebatizado com o nome Meta, com a missão de “trazer o metaverso à vida”.

O token MANA da Decentraland liderou a alta, com ganhos nas últimas 24 horas de mais de 44,6%, levando seu preço para cerca de US$ 1,15. O Sandbox ‘s SAND subiu 21,5%, enquanto a Enjin Coin (ENJ) teve ganhos mais modestos de 10,8% no dia.

Termo originalmente cunhado no romance de Neal Stephenson, Snow Crash, de 1992, o Metaverso descreve um universo virtual persistente no qual os usuários interagem uns com os outros como avatares digitais. Esses espaços online compartilhados podem ser usados ​​para interações sociais, jogos e até mesmo para o trabalho.

A maioria das representações fictícias do metaverso, como o filme Ready Player One de 2018, também prevê o acesso dos usuários por meio de dispositivos de realidade virtual e aumentada, embora atualmente muitas plataformas relacionadas, como o Decentraland, possam ser visitadas usando um PC convencional.

A tecnologia blockchain é perfeita para a construção de um metaverso persistente, com Tokens Não Fungíveis (NFTs) permitindo que os usuários tenham a posse de objetos digitais, como roupas virtuais para avatares e terreno no jogo. 

Em última análise, eles prevêem que os usuários sejam capazes de migrar objetos digitais entre plataformas de metaverso.

“Anunciando @Meta – o novo nome da empresa no Facebook. O Meta está ajudando a construir o metaverso, um lugar onde jogaremos e nos conectaremos em 3D. Bem-vindo ao próximo capítulo da conexão social.”

A reformulação da marca Meta do Facebook é parte de um realinhamento radical da empresa em direção ao metaverso. Em setembro, a empresa anunciou um investimento de US$ 50 milhões em iniciativas e parcerias relacionadas ao metaverso, enquanto na palestra de ontem anunciando o rebranding da empresa, o CEO Mark Zuckerberg afirmou que “o metaverso é a próxima fronteira, assim como as redes sociais eram quando começamos.”

Como parte da mudança de marca, o Facebook afirmou que a empresa apoiará NFTs, com o chefe de produtos do metaverso Vishal Shah afirmando que a empresa está “explorando novos tipos de propriedade, modelos e direitos para garantir que as pessoas se sintam confiantes de que realmente possuem algo. “

Leia mais: El Salvador compra mais 420 bitcoins em meio a queda do mercado

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile