Os tokens das Finanças Descentralizadas (DeFi) foram um dos mais afetados pela queda do mercado de ontem, que provocou desvalorizações de dois dígitos em vários criptoativos. Os projetos Aave, Uniswap, Arame, Terra, além de outros, perderam mais de 20% de seu valor.
Há pouco mais de 24 horas, o mercado global de criptomoedas parecia otimista. O bitcoin era negociado acima de US$52 mil, enquanto o ETH tentava alcançar os 4 mil dólares. Foi então que o mercado despencou.
Houve uma queda rápida de 13% na capitalização de mercado total das criptomoedas, seguida por perdas de 11% e 15% em BTC e ETH, respectivamente, em questão de horas. Contudo, a queda foi ainda mais forte para o setor DeFi.
Chainlink, uma rede oracle baseada na Ethereum, teve seu valor reduzido em 16,4% nas últimas 24 horas.
O Uniswap, o token da popular bolsa descentralizada de mesmo nome, teve uma queda de 14,7%. Além disso, a bolsa também é investigada pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.
O Pancake Swap (CAKE), atualmente a 47º cripto por capitalização de mercado, perdeu 17,4% de seu valor. Enquanto isso, a Terra desvalorizou 8,3%.
Com a capitalização de mercado do mercado global de criptomoedas atualmente em queda de quase 10%, as perdas de dois dígitos entre os tokens DeFi mostram que este setor foi duramente atingido pela correção atual.
Qual sua opinião sobre o setor DeFi? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: O bitcoin vai ser o ouro digital, afirma fundo do bilionário Bill Miller