Ícone do site Criptonizando

TomoChain faz parceria com Ministério da Educação e Treinamento do Vietnã

TomoChain-DEX

O governo do Vietnã fez uma parceria com a TomoChain, projeto blockchain público com sede em Cingapura, para que certificações e diplomas sejam emitidos em sua rede.

O contrato fechado com o Ministério de Educação e Treinamento do Vietnã (MOET) estabelece que o TomoChain fornecerá serviços DLT.

Com isso, todas as certificações obtidas por alunos de Ensino Médio e Ensino Superior serão registradas na blockchain impulsionada por um consenso de votação de prova de participação.

Conforme reportou o Crypto Potato, a parceria entrará em vigor no próximo ano letivo, e após um período experimental, todos os tipos de certificações e diplomas concedidos por unidades de formação sob a regulamentação do MOET serão gradualmente incluídos no sistema dos Arquivos Nacionais de Qualificações.

A partir daí, eles serão digitalizados no TomoChain. Cerca de 1,5 milhão de diplomas são emitidos no Vietnã todo ano, segundo o comunicado.

Atualmente, o processo de gestão de diplomas e certificados é lento e sujeito a erros humanos, pois fica a cargo das instituições de treinamento.

Com a novidade, o governo vietnamita pretende inovar o sistema educacional.

“É uma questão que precisa ser resolvida pela tecnologia, o que é significativo para toda a sociedade e também econômica para o sistema de gestão de diplomas em particular, e a educação em geral.” – comentou Nguyen Van Phuc, Vice-Ministro da Educação e Formação.

A equipe TomoChain está há mais de um ano explorando maneiras adequadas de realizar a transação dos diplomas de seu formato atual para a tecnologia blockchain, revelou o CEO da TomoChain, Long Vuong.

Vuong acrescentou que, com a parceria, o Ministério de Educação do Vietnã eliminará diplomas falsificados, e facilitará os processos de emissão e verificação.

O CEO da TomoChain ressalta que, atualmente, o armazenamento de evidências de dados em uma rede pública “é uma tendência global”.

O motivo são as vantagens econômicas, de segurança e confidenciais, diz Vuong.

“Acredito fortemente que este sistema estabelece uma base sólida para a adoção de tecnologias digitais de ponta no governo eletrônico 4.0 no Vietnã, nos ajudando a caminhar ao lado de outros países inovadores e progressistas em todo o mundo”, concluiu.

Algumas das principais vantagens da TomoChain em relação aos concorrentes são baixas taxas de transação, tempo de confirmação rápido e validação dupla e randomizada por razões de segurança através de um sistema PoSV (Proof-of-Stake Voting).


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile