Ícone do site Criptonizando

Trader: Cardano (ADA) está caminhando para uma grande correção

Trader: Cardano (ADA) está caminhando para uma grande correção

O trader Benjamin Cowen está com sua atenção voltada para a Cardano (ADA). O analista sugere que a ADA está prestes a enfrentar um movimento significativo, mas, infelizmente para os detentores da altcoin, o reinado será dos ursos.

Como ponto de partida para sua análise, o analista apontou a repetida testagem de um nível de suporte chave no gráfico semanal, que tem sido observada desde dezembro de 2022. Cowen explica que, conforme um ativo revisita um nível de suporte várias vezes, a probabilidade de que esse suporte se enfraqueça aumenta, pois os compradores ficam exaustos.

“É difícil imaginar que a Cardano simplesmente permanecerá acima desse nível de suporte de US$0,240 pelo resto do ano e não fará um movimento decisivo. Penso que haverá um movimento decisivo antes do final do ano. Acho que vai cair”.

Uma das razões apontadas por Cowen para essa possível queda é a diminuição da liquidez líquida. O trader compartilhou um gráfico que ilustra como o preço da Cardano está correlacionado com a liquidez líquida global, que é definida como o balanço dos bancos centrais de várias nações após a subtração do TGA (Conta Geral do Tesouro) e acordos reversos.

No entanto, Cowen oferece uma nota de esperança, afirmando que, eventualmente, quando a liquidez voltar ao mercado, as altcoins, incluindo a Cardano, podem experimentar uma reversão positiva. Sendo assim, o analista enfatiza que é nesse momento que os investidores podem esperar os ganhos exagerados que muitos buscam.

Cowen não foi o único a comentar sobre o preço da concorrente do Ethereum (ETH). O trader Ali Martinez também está esperando movimentações expressivas no preço do token da plataforma de contratos inteligentes. Contudo, de acordo com ele, esse movimento será de alta, começará em dezembro de 2023 e fará com que, em um período de um ano, a ADA chegue a US$6.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile