Trader explica por que a Ethereum pagará um preço alto por erros iniciais do projeto

Jack Sparrow, popular trader do mercado, levantou alguns pontos sobre a Ethereum e compartilhou o que ele acredita que a segunda maior criptomoeda do mercado se tornou.

O trader, que conquistou mais de 190.000 seguidores no Twitter, é famoso por permitir que a comunidade das criptomoedas participem de sua análise de preços das criptomoedas. Entretanto, dessa vez ele veio a público para explicar por que acredita que a rede Ethereum fracassou.

Ethereum é uma rede Vaporware?

Referindo-se à possibilidade de a rede Ethereum ser “Vaporware“, um termo usado para descrever projetos que “foram anunciados, mas ainda não estão disponíveis para compra, seja porque é apenas um conceito ou porque ainda está sendo escrito ou projetado”, Sparrow opina que não demorará muito para que Ethereum seja expulso da indústria de criptomoedas pelo Bitcoin ou qualquer outro projeto importante.

Em seu tweet, ele compara a rede ao provedor de serviços da web Yahoo. A mesma caiu rapidamente depois que seus fundadores fizeram o que os investidores chamam de “escolhas de negócios ruins”. 

Assim, a plataforma rival da Google roubou seus holofotes e tomou o centro do palco. O trader, portanto, insinuou que é muito provável que Ethereum siga o mesmo caminho.

“As chances de ETH ser vaporware são altas. A segunda camada do BTC o tira do mercado ou outros protocolos assumem o controle da ETH porque a ETH cometeu erros de projeto no início que agora estão corrigindo, o que custa tempo. Talvez a ETH seja o Yahoo. ”

A adoção da ETH no mercado tradicional aumenta independentemente 

Os sentimentos de Sparrow não são novos. Há muito tempo, o mercado de criptomoedas questiona a trajetória da rede Ethereum. Os críticos têm questionado repetidamente a autenticidade do objetivo da rede e como o caso de uso diverso da rede, estruturado por seus fundadores, poderia suprimir a utilidade da mesma.

Alguns chegaram a questionar a real oferta da moeda em circulação. Assim, sugeriram que a manipulação do mercado é a principal cola que mantém a rede em dificuldades e sua moeda nativa no topo.

Enquanto isso, a Ethereum permaneceu atraente para as organizações tradicionais. Recentemente, foi anunciado que o foguete Falcon 9 SpaceX de Elon Musk enviará ETH para a ISS esta semana.

Yao Qian, um funcionário chinês da SEC, também revelou que a moeda digital do Banco Central pode ter sua configuração na rede Ethereum. Para adicionar a isso, Goldman Sachs acaba de endossar a ETH logo após anunciarem a prova de aposta iminente.

LEIA MAIS: O novo fundo da Guggenheim Partners pode buscar exposição ao Bitcoin

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Coreia do Sul planeja taxar lucros com criptomoedas em 20% a partir de 2025
icon novembro 20, 2024

Coreia do Sul planeja taxar lucros com criptomoedas em 20% a partir de 2025

Escrito por Sabrina Coin
Laptop usado para rastrear e apreender bitcoins roubados da Bitfinex em 2016 vira peça de museu
icon novembro 20, 2024

Laptop usado para rastrear e apreender bitcoins roubados da Bitfinex em 2016 vira peça de museu

Escrito por Sabrina Coin
icon novembro 20, 2024

Carteira atribuída a criador da Shiba Inu detém US$ 2,5 bilhões em SHIB

Escrito por Sabrina Coin