Ícone do site Criptonizando

Três criptomoedas estão na mira de baleias para acumulação, aponta relatório

baleia bitcoin transação blockchain taxa preço criptomoedas

A empresa de análise de criptomoedas, Santiment, apontou em seu novo relatório, que os grandes investidores (baleias) estão mirando em três altcoins para acumulação.

De acordo com a análise, além do bitcoin, principal criptomoeda do mercado, os tokens Aave (LEND), Ren (REN) e 0x (ZRX), se tornaram alvos das baleias do mercado.

A meta, segundo o documento, é elevar os preços dessas altcoins, com ganhos percentuais de dois e três dígitos.

O movimento, no entanto, começou há varias semanas, aponta o relatório da Santiment, e os resultados são significativos:

O token LEND alcançou uma valorização de 130% desde então, enquanto as criptomoedas REN e ZRX valorizaram 120% e 10%, respectivamente.

Comumente, baleias no setor se juntam para realizar movimentos conhecidos como “pump & dump”, onde elevam consideravelmente o preço de uma ou mais criptomoedas e, em seguida, vendem tudo, lucrando com a valorização obtida até ali e deixando investidores desavisados no prejuízo.

Por outro lado, aqueles mais experientes, que acompanham essas tendências, costumam pegar carona nesses movimentos, obtendo lucros junto às baleias e vendendo os ativos antes do famoso dump no mercado.

O relatório também forneceu uma perspectiva de curto prazo ligeiramente otimista/neutra para o bitcoin, ao rotular o ethereum como neutro no curto prazo, e acrescenta:

É bastante óbvio que o Bitcoin e o Ethereum caíram um pouco durante o mês de junho e, com isso, o restante das altcoins (principalmente os projetos defi) estão indicando quais têm valores individuais sem a ajuda dos dois primeiros. projetos de valor de mercado puxando-os.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile