Ícone do site Criptonizando

Trezor integra coinjoin para permitir maior privacidade

Trezor

Trezor

De acordo com a Trezor, fabricante de carteiras de hardware cripto, os proprietários do modelo Trezor T agora podem usar um recurso Coinjoin para preservar sua privacidade. 

A Trezor anunciou a chegada iminente do recurso Coinjoin na carteira de hardware há sete meses, e o recurso foi lançado em 19 de abril.

Essencialmente, o Coinjoin permite que os usuários de bitcoin ofusquem seus UTXOs misturando seus fundos com um pool de outros usuários. A tecnologia está disponível desde 2013 e vários outros blockchains utilizaram o esquema para misturar UTXOs. 

O uso do Coinjoin com o modelo Trezor T é opcional e uma conta Coinjoin deve ser ativada no pacote de software Trezor. 

A Trezor incentiva os usuários a aproveitar a rede de aprimoramento de privacidade Tor ao usar o software. Além da taxa de rede, os usuários também devem pagar uma taxa de coordenador pelo serviço Coinjoin. 

A Trezor não é a única que utiliza o serviço Coinjoin, já que o processador de pagamento bitcoin de código aberto Btcpay introduziu um plugin Coinjoin para comerciantes no final de fevereiro.

O Btcpay também colaborou com os desenvolvedores do Wasabi, e os comerciantes que ativam o plug-in podem misturar seus UTXOs com outras transações de bitcoin. 

Atualmente, o recurso Coinjoin para Trezor não está disponível no Trezor Model One, mas a empresa afirmou que estava testando a ideia com o dispositivo Trezor mais antigo. 

No entanto, nem todos estão satisfeitos com o novo lançamento da Trezor, pois há controvérsias associadas ao processo Coinjoin de Wasabi. Este debate seguiu o anúncio da Trezor e adicionou críticas ao recurso de privacidade recém-adicionado pela empresa.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile