Ícone do site Criptonizando

Tribunal congela US$ 6 milhões em bens de falso Satoshi Nakamoto

Craig Wriht - Falso Satoshi Nakamoto - Bitcoin

O tribunal do Reino Unido ordenou o congelamento mundial de £ 6 milhões dos ativos de Craig Wright, com o objetivo de impedir que o cientista da computação transfira fundos para o exterior e evite custos impostos pelo tribunal.

Esta decisão surge na sequência de um processo judicial movido pela Crypto Open Patent Alliance (COPA), onde o juiz Mellor concluiu no início do mês que Wright não era, ao contrário das suas afirmações, o enigmático criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto.

A ação legal contra Wright procurou contestar suas afirmações de ser o autor do white paper do Bitcoin e das versões iniciais do software da criptomoeda.

A recente decisão de Wright de transferir ações da sua empresa RCJBR Holding para a DeMorgan, registada em Singapura, levantou as preocupações da COPA sobre a potencial evasão das consequências dos custos do julgamento, levando a esta significativa intervenção judicial.

A sentença, divulgada no site do Bitcoin Legal Defense Fund, estima os custos incorridos pela COPA em aproximadamente £ 6,7 milhões.

O juiz James Mellor expressou preocupação com o histórico de incumprimento de ordens monetárias por parte de Wright, destacando um “risco muito real de dissipação” de ativos, que sustentou a decisão de implementar o congelamento.

Craig Wright, que tem sido uma figura polarizadora devido à sua afirmação de ser Satoshi Nakamoto, foi agora provado que fez afirmações falsas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile