Ícone do site Criptonizando

“Tributar criptomoedas é inevitável”, diz Ministro das Finanças da Coreia do Sul

Coreia do Sul propõe imposto sobre lucros de criptomoedas

O Ministro das Finanças da Coreia do Sul, Hong Nam-ki, comentou que será “inevitável tributar as criptomoedas no próximo ano”. Além disso, Hong Nam-ki afirmou que é um mal-entendido chamar os ativos digitais de moedas.

A Coreia do Sul começaria a tributar ganhos de capital com criptomoedas a partir de janeiro de 2022. Mas, quando questionado sobre o adiamento do imposto, o Ministro disse que “é inevitável, teremos de cobrar impostos sobre os ganhos com a comercialização de ativos virtuais”.

Portanto, qualquer ganho anual de mais de US$2.253, sendo 2,5 milhões de Won, da negociação de criptomoedas estarão sujeitos a um imposto sobre ganhos de capital de 20%. 

Além disso, o ministro declarou que “as criptomoedas são ativos intangíveis”, acrescentando que foi um “mal-entendido rotulá-las como moedas”. Hong alertou que a negociação de tokens digitais estão sujeitas a novas formas de arrecadações ilegais de fundos e fraudes. Sendo assim, os investidores devem ficar atentos ao tomar decisões de investimentos. 

Biden pretende aumentar os impostos sobre ganhos de capital das criptomoedas

Além da Coreia, os EUA pretendem aumentar os impostos sobre ganhos de capital para até 39%, em alguns estados pode chegar em 55%. O presidente dos EUA, Joe Biden, quer desenvolver uma estrutura regulatória para os mercados de criptomoedas.

A proposta de Biden é aumentar o imposto para os mais ricos, pessoas que recebem mais de US$1 milhão ao ano. As taxas atualmente estão em 20%. O mercado teve uma queda brutal com a notícia. Mas, está se recuperando aos poucos. 

De acordo com o trader e analista Peter Brandt, o bitcoin (BTC) e outras criptomoedas podem sofrer muito com a presidência de Joe Biden. Peter disse que “daqui para frente, Biden pode se tornar um grande fator negativo para o BTC”.

“Se o Sr. Biden e os democratas forem bem-sucedidos, as mudanças resultantes afetariam o planejamento de investimentos para famílias de alta renda e dificultariam para os empresários passarem os ativos para seus filhos”, afirma o trader. 

Por fim, segundo a legislação tributária dos EUA, a venda das criptomoedas desencadeia um “evento tributável”, e os contribuintes devem pagar impostos sobre quaisquer lucros ou perdas.

Janet Yellen, secretária do Tesouro dos EUA, já havia comentando que o bitcoin era ineficiente. E acredita que para estruturar uma regulamentação eficaz para as criptomoedas e outras inovações de fintech, é necessário trabalhar em conjunto com o FED (Sistema de Reserva Federal dos EUA).

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile