Ícone do site Criptonizando

TRON se prepara para lançar criptomoeda focada em privacidade

tron-justin-sun-privacidade-criptomoeda-monero-zcash-lançamento

Justin Sun, fundador da TRON, protocolo descentralizado que pretende criar uma nova internet, anunciou que a criptomoeda focada em privacidade baseada na blockchain da TRON está a caminho.

No anúncio publicado em seu perfil no Twitter na segunda-feira (06), o empreendedor pediu aos seguidores sugestões de possíveis nomes para a moeda digital. Como resposta, usuários sugeriram nomes como TRON-P, P-TRX, Privatron e PRON.

Criptomoedas com foco em privacidade estão em alta nos últimos tempos devido ao anonimato que oferecem aos usuários, evitando o rastreamento por entidades governamentais ou não, cujo Bitcoin e outras criptomoedas estão sujeitas.

Monero, Zcash, Dash, ZenCash e Grin são exemplos de criptomoedas conhecidas nessa modalidade.

Em outubro do ano passado, o Ministério Federal das Finanças da Alemanha publicou um relatório no qual aborda o risco que as criptomoedas apresentam para a segurança financeira, e concluiu que a Monero é impossível de rastrear, classificando-a como mais perigosa que o Bitcoin em termos de atividades ilícitas.

Por este motivo, os órgãos governamentais ao redor do mundo se sentem mais ameaçados e estão pressionando as empresas a manter registros de identidades de usuários.

Algumas exchanges até retiraram de suas plataformas as criptomoedas focadas em privacidade.

Resta esperar para ver se a criptomoeda de Sun será realmente  eficaz para manter o anonimato.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile