Ícone do site Criptonizando

Trudeau culpa supermercados por alta nos preços e ameaça aumentar impostos

Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, fez recentemente um discurso na província de Ontário, onde culpou os supermercados pela alta inflação que vem atingindo o país, e que está provocando uma alta nos preços dos alimentos.

Trudeau afirmou:

“As grandes cadeias de supermercados estão obtendo lucros recordes, enquanto os canadenses lutam para pôr comida na mesa”, acrescentando que “esses lucros não devem ser obtidos às custas de pessoas que lutam para alimentar as suas famílias”.

Em continuação, o primeiro-ministro disse que se ações tomadas em conjunto com o governo federal não surtirem efeito, ‘medidas fiscais’ podem ser aplicadas:

“Se o plano deles não proporcionar um alívio real para a classe média e para as pessoas que trabalham duro para aderir a ele, então tomaremos novas medidas e não descartaremos nada, incluindo medidas fiscais”.

Segundo dados de preço ao consumidor, o preço dos alimentos subiu cerca de 8,5% nos últimos 12 meses no Canadá.

O investidor e bitcoiner Marc Van Der comentou sobre o quão absurdas são as falas de Trudeau no X, antigo Twitter:

“Primeiro, o Canadá imprime dinheiro ilimitado e quando a inflação atinge eles culpam os supermercados! Agora Trudeau exige deles controles de preços. Todos os seus fantoches estão batendo palmas atrás dele, são todos tão burros assim?”

Causa da inflação

Nos últimos anos, a inflação disparou em todo mundo à medida que os governos imprimiam dinheiro para arcar com seus elevados custos de funcionamento, situação que se agravou após a pandemia.

A impressão massiva de dinheiro vem provocando aumento de preços em todos os setores e indústrias. Neste contexto, o bitcoin e as criptomoedas apresentaram um ótimo desempenho desde 2020, com diversos ativos crescendo exponencialmente desde então.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile