Durante um evento de lançamento da World Liberty Financial, realizado pela Rug Radio, Donald Trump disse que sua visão sobre criptomoedas mudou, em grande parte, graças ao sucesso de seus próprios projetos de NFTs.
O bilionário admitiu que ficou impressionado com o entusiasmo de seus apoiadores em utilizar ativos digitais para adquirir suas coleções de cards digitais, lançadas na rede Polygon.
“Se as pessoas tivessem pago em dólares, eu teria achado normal, mas fiquei impressionado com a quantidade de transações em cripto”.
Desde o lançamento de sua primeira coleção de NFTs, Trump já expandiu a oferta, lançando mais três acervos, com a última tendo sido disponibilizada em agosto deste ano.
O político destacou que, embora tenha ficado surpreso com o volume de transações em criptomoedas, o interesse de seus próprios filhos o influenciou a olhar para o mercado com mais seriedade.
Barron Trump, que tem apenas 18 anos, foi mencionado pelo ex-presidente como um usuário experiente de criptomoedas, com múltiplas carteiras digitais.
“Os jovens entendem isso melhor que os mais velhos”, afirmou Trump.
Inicialmente, o bilionário não via valor nas criptos. Em 2021, por exemplo, após deixar a Casa Branca, ele chegou a declarar que o Bitcoin parecia “uma fraude”.