Uma declaração eleitoral mostra que o ex-presidente Donald Trump possui US$ 2,8 milhões em criptomoedas em sua carteira Ethereum.
Esses ganhos foram obtidos por meio da venda de NFTs do ex-presidente, como forma para financiar a sua campanha eleitoral.
A primeira parcela da coleção teve um bom desempenho. No entanto, as vendas pararam no final daquele mês, quando ele anunciou o lançamento de um segundo lote de NFTs no Polygon.
A esposa de Trump, Melania, também se interessou pelas vendas de NFT, lançando um empreendimento em Solana em 2021 com arte digital e física. Parte dos lucros foi usado para arrecadar dinheiro para crianças em situações de vulnerabilidade.
Nem sempre Trump foi amigável aos criptoativos. Em julho de 2021, Trump disse à Fox Business que achava que o Bitcoin parecia uma “fraude” e o criticou por competir com o dólar americano.
“Quero que o dólar seja a moeda do mundo. Isso é o que eu sempre disse”, afirmou.
Mais recentemente, Trump foi pessimista sobre o status do dólar americano sob o governo Biden, alertando que sua desvalorização levaria à perda do status de moeda de reserva mundial.