Ícone do site Criptonizando

Trump pode estar comprando bitcoin?

Desde que Donald Trump assumiu o cargo de presidente dos EUA em 2017, estão levantando a hipótese de que ele investe em Bitcoin, conforme reportou o Cryptonomist.

Trump nunca ocultou que é um forte defensor das medidas do Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed), para expandir seu balanço.

Entretanto, o presidente dos EUA tentou convencer várias vezes o Banco Central dos EUA a retomar as medidas quantitativas de flexibilização, que ao longo prazo favoreceu o crescimento dos índices de ações dos Estados Unidos.

Como resultado da emergência da pandemia causada pelo coronavírus, essas medidas foram realmente adotadas, incluindo a criação de trilhões de dólares para serem entregues à população.

As razões por trás das recentes medidas de emergência do governo, não tem nada a ver com bitcoin, embora ainda se presuma que elas possam ter efeito inflacionário no dólar a longo prazo.

O Fed desta vez, não apenas vai injetar dinheiro nos mercados financeiros, mas também criará para distribuir para os cidadãos. O que deve produzir um aumento nos preços de bens de consumo, com uma consequente redução no poder de compra do dólar.

Caso isso aconteça, o bitcoin também terá um grande benefício, cuja oferta de dinheiro não pode ser arbitrariamente aumentada e a produção de novos tokens será reduzida pela metade por conta do halving.

O CSO da Blockstream, Samson Mow, questionou em seu twitter, quanto Trump foi pago para anunciar Bitcoin, já que o que está acontecendo parece ser uma propaganda da criptomoeda.

“Quanto pagamos a Trump para anunciar Bitcoin?”

How much did we pay Trump to advertise #Bitcoin? https://t.co/JPArXTSYW7

— Samson Mow (@Excellion) March 28, 2020

Trump declarou que não possui bitcoin e que é contra a criptomoeda. O presidente dos EUA afirmou quer banir o bitcoin se atingir o preço de US$100.000. Embora haja grandes dúvidas sobre a veracidade de suas declarações.

Desde 2017 Trump pede medidas amplas do balanço do Fed, este poderia ter sido o ano em que ele passou a investir em bitcoin.

Embora até agora não haja evidências. Vale lembrar que 2017 foi o ano da última grande bolha de preços do BTC.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile