Recentemente, Ross Ulbricht completou 12 anos de estadia em um presídio federal nos Estados Unidos. Ross foi responsável por fundar o Silk Road, um mercado destinado a venda de produtos variados, inclusive itens ilícitos.
Notavelmente, o Silk Road foi um dos primeiros serviços a utilizar o bitcoin como dinheiro. Na época, Satoshi Nakamoto estava presente no desenvolvimento da criptomoeda.
Após ser caçado pelo FBI, Ross foi condenado a duas sentenças de prisão perpétua. Agora, Donald Trump pode conceder perdão presidencial para o jovem, caso ele seja eleito.
Perdão presidencial
Muitos juristas argumentam que a pena recebida por Ross foi dura demais, visto que ele apenas criou um espaço para livre comércio na internet. Em tese, ele não seria responsável pelos itens vendidos pelos vendedores.
No entanto, Ross foi punido severamente e hoje se encontra em presídio federal. Seu perfil no X permanece ativo, sendo gerenciado pela família.
Em uma publicação recente, Ross afirmou:
“Aqui está. O início do meu 12º ano na prisão hoje. Pretendo aproveitar ao máximo e usar meu tempo com sabedoria”.
Em resposta no Truth Social, Trump afirmou:
“EU SALVAREI ROSS ULBRICHT!”
Trump segue praticamente empatado com Kamala Harris nesta corrida eleitoral. No Polymarket, Trump aparece com 53% de chance de vitória.
Leia mais: El Salvador está lucrando US$ 265 milhões com investimento em bitcoin