Ícone do site Criptonizando

TV Band exibe programa sobre criptomoedas com importantes personalidades do Mundo Cripto

criptoativos-regulamentação-brasil-1024x702

No dia 27 de julho, o programa Dinheiro em Foco, da TV Band, com a apresentadora Fabiana Panachão, conversou sobre criptomoedas com o Fabrício Tota, diretor do Mercado Bitcoin e com a Solange Gueiros, especialista em Blockchain da Atlas Quantum.

O programa teve como foco discutir o crescimento das criptomoedas, além de como ela pode mexer com o sistema financeiro mundial e como isso pode mudar a forma de como mexemos e vemos o dinheiro.

No início da reportagem, foi explicado o que são as criptomoedas e afirmou que, segundo estimativas, cerca de 1,5 milhões de brasileiros já utilizam o Bitcoin e esse supera o número de pessoas na Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa), que conta com 1 milhão de usuários.

Em certo momento da entrevista, Panachão, discutiu sobre o Bitcoin ser um ativo para o longo ou curto prazo e pediu para os entrevistados tentarem comparar um pouco com as corretas de Bolsa de Valores. Sobre isso, Fabrício Tota disse:

“Tem algumas similaridades com o investimento em Bolsas, como os
traders que se especializam em procurar acertar momentos de comprar e
momentos de vender e fazer uma renda, aumentar seu capital através
dessas operações. Por outro lado, da mesma forma que no mercado de
ações temos usuários que compram e manter o investimento com um
prazo mais longo, também é possível fazer a mesma coisa com as
criptomoedas.”

 Em seguida, a Solange Gueiros completou:

“Uma coisa que você pode pensar também é ter um alvo, então de
repente eu quero comprar um Bitcoin e eu só vou vender quando ele
valer 4 vezes mais o que eu paguei, isso pode acontecer, de repente,
em 3 meses, mas isso também pode acontecer em 4 anos, ou isso pode
também nunca acontecer, mas você pode ter o seu objetivo.

 Ainda em comparação a ações, eles falaram sobre os riscos e as vantagens de comprar criptomoedas.

“O principal risco [do Bitcoin], é o risco do mercado e essas oscilações de curto prazo, mas, por outro lado, ele te oferece uma opção de diversificação, quando comparado aos investimentos tradicionais, que é muito raro e muito difícil de você alocar no investimento puro em tecnologia. Hoje não tem na bolsa brasileira uma empresa de tecnologia pura, ainda que o Bitcoin não seja uma empresa, é uma possibilidade de investimento que você tem de conseguir estar exposto a uma tecnologia disruptiva, inovadora e com potencial gigantesco de valorização.”, disse o Direto do Mercado Bitcoin.

“Eu concordo, mas também tem um detalhes: quando estamos investindo em ações, estamos falando em ações de empresas e elas podem falir, já o Bitcoin tem quase que nenhuma probabilidade de desaparecer.”, comentou a especialista em Blockchain da Atlas Quantum.

 Por fim, os entrevistados falaram sobre o mercado brasileiro e mundial das criptomoedas e a sua adoção.

“O principal driver de valorização do Bitcoin e de outras criptomoedas é justamente a adoção. Quanto mais os bancos, as pessoas e as empresas encontrarem nas criptomoedas um potencial de investimento, talvez não no ritmo de 2017, que talvez não tenha sido saudável, isso vai crescer e vai tomar corpo para o futuro”

 Confira a matéria completa aqui.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile