Ícone do site Criptonizando

Twitter da SEC é hackeado e fake news sobre ETF de Bitcoin movimenta mercado

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

O perfil da SEC dos Estados Unidos no X (Twitter), foi hackeado nesta terça-feira. Os invasores, que ainda não foram identificados, fizeram uma publicação afirmando que os 11 ETFs de Bitcoin em análises haviam sido aprovados.

A publicação rapidamente se tornou viral, e as principais mídias publicaram rapidamente o conteúdo. No entanto, logo a publicação foi excluída e esclarecida pelo presidente da SEC, Gary Gensler.

“A conta do Twitter @SECGov foi comprometida e um tweet não autorizado foi postado. A SEC não aprovou a listagem e negociação de produtos negociados em bolsa de bitcoin à vista.”

Naturalmente, a situação foi motivo de piada nas redes sociais. Mesmo com os acontecimentos, o preço do bitcoin permaneceu relativamente estável na região dos US$ 45 mil.

“Espere… como sabemos que não foi a conta de GARY que foi comprometida??”, perguntou um perfil no X.

“Meu caro, como você quer proteger os investidores de cripto, se você não consegue proteger a sua conta no Twitter”, questionou outro.

A saga do ETF de Bitcoin

Há cerca de uma década a SEC, instituição que regulamenta o mercado financeiro dos Estados Unidos, vem rejeitando pedidos para criação de ETFs de Bitcoin no país. 

No entanto, a aprovação do produto está se tornando iminente, à medida que muitas instituições financeiras de grande porte solicitaram a criação do produto.

Um ETF de Bitcoin permitiria aos investidores obterem exposição ao preço da criptomoeda através do mercado de ações dos Estados Unidos, que é de longe o maior do mundo.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile