Ícone do site Criptonizando

Twitter é o canal para ter informações sobre criptomoedas

twitter

Quer ficar por dentro de informações sobre criptomoedas? O Twitter é uma boa de rede social para quem pretende investir nesse tipo de recurso monetário.

Além de ser um importante canal para ficar por dentro de novidades, em primeira mão, geralmente divulgadas por especialistas.

Mas o que são as criptomoedas?

A criptomoeda é uma moeda digital, que utiliza a criptografia para garantir a segurança nas transações. Neste modelo financeiro, a negociação acontece na internet, sem a necessidade de uma autoridade financeira como, por exemplo, os Bancos.

A mais conhecida é o Bitcoin, que surgiu em 2009. Apesar de ser uma movimentação menos burocrática, de uma maneira geral, as moedas virtuais necessitam de um emissor para a venda ou alguma pessoa que já as tenha.

O Mercado das criptomoedas

As criptomoedas funcionam como um dinheiro comum, permitindo as transações de compra e venda. Além disso, há a possibilidade de transferência de valores pela internet, sem o intermédio bancário, portanto, sem a cobrança de taxas.

Atualmente, inclusive, esse tipo de moeda já tem sido aceito por algumas empresas.

O mercado ainda é incerto quando se fala em criptomoedas, justamente por conta da descentralização desse recurso.

Hoje, as moedas virtuais são negociadas nas bolsas de valores específicas para isso, que convertem o valor de cada uma delas para o dinheiro corrente regulamentado pelos governos em várias partes do mundo.

Para os adeptos desse tipo de transação financeira, é importante acompanhar as movimentações. Já quem pretende entrar nesse mercado, o ideal é procurar assessorias especializas.

Criptomoedas no Twitter

Um bom canal para se informar sobre as criptomoedas é por meio do Twitter. Na rede social é possível ter acesso aos vários especialistas sobre o assunto, bem como você pode ver e interagir com as top melhores contas do Twitter especializadas em criptomoedas.

Conheça alguns desses perfis:
@VitalikButerin: Co-fundador do Ethereum e da Bitcoin Magazine.

@paulvigna: É especialista em criptomoedas e apresenta informações sobre o mercado.

@lopp: É especializado em assuntos técnicos relacionado às moedas digitais. O perfil é interessante para quem pretende se aprofundar no tema.

@officialmcafee: É fundador do anti-vírus McAfee. Geralmente posta sobre criptomoedas e provoca muita polêmica.

@SatoshiLite: É criador do Litecoin. No twitter fala sobre os avanços do Litecoin, bem como sobre as suais ideias a respeito do universo das criptomoedas.

@CryptoYoda1338: É analista técnico de moedas digitas. Geralmente faz calls para seus seguidores, apontando o momento em que considera interessante comprar uma determinada moeda.

@AriDavidPaul: É gestor de fundos e especialista em criptomoedas, bem como um dos integrantes da equipe LaLa World.

@crypto_bobby: Também possui um canal no Youtube (Cryptotuber), no qual aborda diversos temas sobre o assunto e ainda faz entrevistas com personalidades do mercado. É indicado para quem está iniciando no tema. No seu site dele é possível acompanhar o seu portfolio e também acessar o canal no Youtube
(https://cryptobobby.com/).


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile