Ícone do site Criptonizando

Twitter lança recurso para pagamento em Bitcoin a criadores de conteúdo

twitter

O gigante da mídia social, Twitter, lançou um serviço de ‘gorjeta’ de Bitcoin para usuários de iOS esta semana, nesta quinta-feira (23). Os usuários de Android também poderão enviar e receber ‘gorjetas’ na maior criptomoeda “em breve”. 

O novo recurso foi lançado inicialmente em modo de teste em maio.

A funcionalidade é alimentada pela Lightning Network, um protocolo de pagamento de “camada 2” que permite aos usuários criar canais de micropagamento. O Twitter integrou a API Strike para permitir a gorjeta de Bitcoin.

Durante o anúncio, em coletiva de imprensa, a empresa destacou que “o bitcoin opera sem barreiras globais”. Além disso, ela declarou que suas iniciativas envolvendo as criptomoedas ajudarão a rede social a participar das “notícias descentralizadas em evolução”.

Além do Bitcoin, o Twitter está de olho nas NFTs

Além disso, o Twitter também permitirá que seus usuários autentiquem tokens não fungíveis, possivelmente dando outro impulso à sua adoção convencional, uma vez que a plataforma de mídia social tem 206 milhões de usuários ativos diariamente. 

O recurso possibilitará que os usuários tenham avatares NFT verificados. Não está claro quando essa funcionalidade estará disponível publicamente.

O CEO do Twitter, Dorsey, é conhecido como um dos mais fervorosos apoiadores do Bitcoin há anos. Ele descreveu a moeda de referência como “a moeda nativa da Internet.”

O bilionário também leiloou seu primeiro tweet de US$2,9 milhões como um NFT em março.   

Vale destacar que outras mudanças dentro da plataforma também foram anunciadas. É o caso do aumento no número de caracteres por tweet, algo já solicitado a tempos pelos usuários.

LEIA MAIS: Chainlink, Polkadot, Elrond, Avalanche e Mina Protocol estão ‘prontos para subir rapidamente’, afirma Aaron Arnold

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile