Ícone do site Criptonizando

Ucrânia está comprando armas com criptomoedas

A maioria das empresas que fornecem armas para a Ucrânia em seus esforços de defesa contra a Rússia estão aceitando criptomoedas como pagamento.

De acordo com um novo relatório do Yahoo Finance UK, Alex Bornyakov, vice-ministro digital da Ucrânia, disse que cerca de 60% dos fornecedores de armas com os quais o país fez negócios puderam aceitar ativos digitais.

Bornyakov disse que mesmo alguns cidadãos russos doaram criptoativos para a Ucrânia e que os ativos digitais são preferidos, pois são muito mais convenientes em comparação com as moedas tradicionais.

“Se usássemos o sistema financeiro tradicional, levaria dias, enquanto conseguimos garantir a compra de itens vitais rapidamente via cripto, e o que é incrível é que cerca de 60% dos fornecedores foram capazes de aceitar cripto. Eu não esperava isso.”

Cerca de 33% das doações vieram do programa Crypto Fund Air For Ukraine, que Bornyakov chamou de “sucesso absoluto”, segundo o relatório.

“[O fundo foi] um sucesso absoluto, não apenas do ponto de vista de quanto dinheiro foi arrecadado, mas também do procedimento, da eficiência e da velocidade de acesso aos fundos por meio de criptoativos.”

A guerra entre a Ucrânia e seu vizinho do leste estourou em fevereiro de 2022, depois que a Rússia invadiu a Ucrânia durante uma disputa territorial.

A Ucrânia imediatamente começou a solicitar doações de cripto por meio da conta do Twitter do governo.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile