Ícone do site Criptonizando

Um dos jogos mais populares do Xbox dará recompensas em criptomoeda para jogadores

xbox blockchain recompensa pubg criptomoedas

Uma parceria entre a empresa sul-coreana Refereum e a desenvolvedora e editora de jogos on-line PUBG Corporation dará recompensas a jogadores de um dos games mais populares para Xbox.

Com mais de 8 milhões de vendas, o Playerunknown’s Battlegrounds, é um jogo de arena desenvolvido pela PUBG, e fará parte da expansão do esquema de recompensas baseada em blockchain da Refereum.

A parceria foi comunicada na terça-feira (23), pela Refereum, que paga os usuários em seu token interno, RFR. Será a primeira vez que a PUBG, que é concorrente do Fortnite, implementará um esquema de recompensas em seu jogo.

“O PUBG concedeu ao Refereum acesso especial ao sistema de login PUBG e integram nossa tecnologia de missões ao jogo por meio do acesso a sua API de produção”, disse Dylan Jones, CEO da Refereum, à CoinDesk.

Através do sistema, os jogadores ganharão tokens RFR ao completar as ações no jogo ou realizarem outras tarefas, como marketing.

Depois, esses tokens poderão ser usados para comprar jogos, ou itens dos jogos, como armas ou skins, assim como dar gorjetas para os streamers favoritos.

Para Jones, os jogadores não recebem recompensas suficientes pelo marketing que fazem para os jogos:

“Os jogadores fazem tanto marketing gratuito para jogos através de serviços de streaming e mídia social, mas raramente são compensados o suficiente para isso.”

Ao invés de recompensar apenas os jogadores mais influentes a parceria, cuja campanha inicial acontecerá até 20 de agosto, visa aproveitar toda a base de jogadores.

“O PUBG é o exemplo perfeito de um jogo que quer recompensar seus seguidores hardcore. Usar o blockchain para fazer isso ajuda a aproveitar toda a base de jogadores de influenciadores com micropagamentos, não importando o tamanho deles, em vez de recompensar apenas os maiores nomes”, disse Jones.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile