O Akbank, um dos maiores bancos da Turquia, fez uma parceria com a exchange de criptomoedas Binance.
O anúncio publicado nesta segunda-feira (02), informa que os clientes da principal corretora de criptoativos do mundo agora podem usar o banco para realizar depósitos e saques de liras turcas (TRY).
Segundo a publicação, o Akbank é o primeiro banco a se integrar diretamente à Binance, permitindo que os usuários turcos da corretora comandada por Changpeng ‘CZ’ Zhao possam operar “com as taxas mais competitivas da Turquia”.
Como parte de nossa missão de continuar trabalhando para aumentar a liberdade de dinheiro em todo o mundo e, principalmente, em um país que adota rapidamente os ativos digitais, estamos expandindo as opções disponíveis para reduzir a barreira de entrada”, disse CZ, CEO da Binance no comunicado.
Pesquisas apontam que a população turca realmente gosta de criptomoedas, sendo que 20% dos cidadãos possuem ou usam as moedas digitais.
De acordo com o CEO, à medida que a indústria escala com os produtos e serviços da exchange, “a disponibilidade e o processo de investimento, troca e negociação de criptomoedas se tornarão cada vez mais harmoniosos”.
Antes da parceria, a compra de criptomoedas com a moeda da Turquia já era possível por meio de parcerias com empresas como Simplex e Coinal.
Contudo, a parceria com um banco tradicional como o Akbank, que é um dos maiores do país, é bastante significativa de maneira positiva para o mercado.
Em novembro do ano passado, o governo da Turquia declarou que está testando uma lira turca baseada em blockchain, que será emitida pelo banco central. Os testes devem ser concluídos em 2020.
Recentemente o CEO da Binance anunciou o lançamento da Binance Cloud, uma solução de infraestrutura para clientes e parceiros lançarem suas próprias exchanges em até 5 dias.