Ícone do site Criptonizando

“Uma empresa saudável não será destruída por um tweet”, afirma Binance sobre rumores

A Binance publicou uma longa declaração em resposta a “perguntas recentes da mídia e da comunidade” sobre a saúde financeira da empresa após o colapso da bolsa de criptomoedas rival FTX.

“FTX caiu porque se apropriou indevidamente de ativos de usuários, e uma empresa saudável não será destruída por um tweet”, disse artigo publicado no blog chinês da Binance.

No artigo, intitulado “Facing FUD”, a Binance rebateu as alegações de que suas finanças da empresa são uma “caixa preta”, levantadas em um artigo recente da Reuters.

A empresa escreveu que “não precisa” divulgar informações detalhadas sobre sua situação financeira, uma vez que não é uma empresa de capital aberto. 

A Binance acrescentou que é autossuficiente e “financeiramente saudável”, sem “necessidades de financiamento externo, e não possui nenhuma intenção de abrir o capital nesta fase”.

No início deste mês, os usuários retiraram seus fundos da Binance em massa. Muito desse medo surgiu do atraso da Binance em satisfazer as retiradas do USDC na época, que desde então foram retomadas e estão sendo processadas normalmente.

“Todos os ativos dos usuários na Binance são suportados 1:1, e os usuários também têm o direito de sacar moedas a qualquer momento”, disse a Binance. 

Na postagem do blog, a Binance observou que possui uma estrutura de capital livre de dívidas, financia suas operações diárias por meio de taxas de transação dos usuários e não se apropria indevidamente dos ativos. 

Ele também reagiu às alegações de que pretendia “destruir” a FTX, cobrada por pessoas como o ex-CEO da FTX Sam Bankman-Fried e o ex-porta-voz da FTX Kevin O’Leary.

“A Binance não considerará outras exchanges como concorrentes”, afirmou, acrescentando que está focada em “promover e expandir a adoção da indústria” e espera ver mais exchanges coexistindo no ecossistema cripto.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile