Ícone do site Criptonizando

Unicef lança fundo de criptomoedas apoiado pela Ethereum Foundation: ‘Passo significativo no trabalho humanitário’

criptomoedas bitcoin unicef

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNICEF, lançou uma reserva em criptomoedas para apoiar a tecnologia de código aberto e beneficiar crianças e jovens de todo o mundo.

O anúncio foi publicado em 8 de outubro, sendo a primeira organização das Nações Unidas a manter e fazer transações em criptomoedas.

“Este é um empreendimento novo e emocionante para o UNICEF. Se as economias e moedas digitais têm o potencial de moldar a vida das próximas gerações, é importante explorar as oportunidades que elas oferecem. É por isso que a criação do nosso Fundo de Criptomoeda é um passo significativo e bem-vindo no trabalho humanitário e de desenvolvimento”. Declarou a diretora executiva do UNICEF, Henrietta Fore.

De acordo com o anúncio feito pela plataforma Ethereum Foundation, a UNICEF,  organização sem fins lucrativos, acabou tornando-se a primeira colaboradora do novo fundo de criptomoedas.

Segundo a diretora executiva, Aya Miyaguchi, declarou que 100 Ethers (cerca de U$18.000) já foram enviados ao UNICEF por conta da nova parceria. 

O projeto está sendo coordenado pela iniciativa GIGA para conectar escolas de todo o mundo à internet e beneficiar crianças e adolescente.

Aya Miyaguchi declarou que “nosso objetivo é apoiar a pesquisa e o desenvolvimento da plataforma Ethereum e aumentar a comunidade daqueles que se beneficiam de uma tecnologia que melhorará inúmeras vidas e indústrias nos próximos anos”.

Em dezembro de 2018, o UNICEF investiu U$100.00 em seis empresas para o desenvolvimento de projetos de blockchain e em fevereiro de 2019 a hackathon de Hardware Ethereum ETHDenver fez parceria com o UNICEF em sistema de recompensas de tokens blockchain.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile