Unick publica novas regras de saque e cancela evento em São Paulo

unick criptomoedas saques evento pagamento

Depois de retirar seu site do ar, a Unick Academy (antiga Unick Forex), que está com as operações suspensas desde o início de agosto, agora promete que a plataforma voltará a funcionar na próxima segunda-feira (26).

A empresa recentemente revoltou seus clientes ao comunicar que irá parcelar os saques e que os rendimentos dos investimentos não serão pagos.

A notícia gerou polêmica, e após diversas reclamações, a empresa suspeita de operar pirâmide financeira divulgou, nesta quarta-feira (21), as novas regras de resgate, como informou o site Area do Pavini.

Em primeiro lugar, a Unick está prometendo pagar os bônus pelas indicações para quem já retirou o valor original investido.

A plataforma também afirma que “quem retirou mais de 70% do que aplicou receberá a diferença para renovar a aplicação na Unick”, enquanto quem retirou mais de 70% do valor aplicado “receberá os rendimentos mensais até chegar ao dobro do valor aplicado, como na proposta original”, afirma.

Além disso, a empresa deve dispensar a multa de 30% para quem pedir para sair do negócio.

Unick cancela evento em São Paulo 

Um comunicado publicado pela Unick em sua página oficial do Facebook informa o cancelamento de um evento da empresa no próximo sábado (24) em São Paulo.

A empresa vinha recebendo diversas críticas de seus investidores a respeito do evento com o argumento de que estaria promovendo seus produtos sem mesmo regularizar o problema dos saques antes.

“Achamos melhor, para o bem de todos, cancelar o evento”, diz a publicação.

Os clientes que compraram ingressos receberão o valor de volta, como explica o comunicado:


Atuação irregular 

A Unick Academy, que mudou de nome em julho, atualmente responde à uma acusação de atuação irregular feita pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O órgão afirma que a empresa “emite e distribui valores mobiliários sem autorização”, o que viola os artigos 16 (I) e 19 (caput) da Lei 6.385 de 1976.

A Unick,que tinha até ontem (20) para responder às acusações da autarquia, solicitou no início do mês um termo de compromisso, o que pode fazer com que a empresa ganhe tempo.

Enquanto isso, em meio à saques travados e clientes impacientes com os atrasos, a Unick está buscando expandir seu campo de atuação, indo para vestuário, perfumaria, seguradora e turismo com o lançamento da Unick 2.0, além de ter anunciado também o projeto de uma criptomoeda própria, a “CQDX”.

Em explicações vagas aos investidores, a empresa afirma que tem como objetivo levar “satisfação garantida” aos clientes.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 10, 2025

Bitcoins Hoje: preço desafia resistência chave perto de US$ 110 mil

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza