Ícone do site Criptonizando

Uniswap (UNI) está agora funcionando na Base, camada dois do Ethereum

Uniswap anuncia recebimento de novo financiamento de US$ 165 milhões

A principal exchange descentralizada (DEX) Uniswap foi implantada na Base, a nova camada 2 do Ethereum construída pela gigante cripto norte-americana Coinbase.

A Base é alimentado pela solução de escalonamento de blockchain Optimism (OP), e sua rede de teste foi lançada pela primeira vez em fevereiro deste ano.

Anunciando o lançamento do suporte Base no X, o Uniswap Labs afirmou que os usuários agora podem executar swaps ou adicionar liquidez diretamente na cadeia Base a partir do aplicativo da web Uniswap.

“Há rumores de que a Base precisa de um DEX. Temos o prazer de anunciar que o Base agora está disponível no aplicativo da web Uniswap.”

A Uniswap é a maior DEX do mundo e de longe a mais líquida, com mais de US$ 453 milhões em volume nas últimas 24 horas e mais de 1.700 criptoativos negociáveis, segundo dados da CoinGecko.

Os engenheiros da Coinbase projetaram o Base para ser compatível com Ethereum, Ethereum layer-2s como Optimism e outras alternativas layer-1s como Solana (SOL).

A Base também está emitindo um token não fungível (NFT) chamado “Genesis Builder NFT” para recompensar os primeiros desenvolvedores do protocolo. 

Para ganhar o NFT, os construtores precisam implantar um aplicativo descentralizado (DApp) na Base e concluir um aplicativo on-chain.

A Coinbase observou anteriormente que não tem planos de emitir um token de rede.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile