Ícone do site Criptonizando

Universidade busca professor da área de criptomoedas

Um concurso para professor universitário tem chamado a atenção dos profissionais do criptomercado. A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está procurando um mestre que tenha conhecimentos nas áreas de criptomoedas, blockchain e contratos inteligentes. Além disso, o profissional deve entender sobre a regulamentação do setor.

O concurso aberto na última quarta-feira (29) pelo Ministério da Educação, busca um docente com formação em Direito e doutorado na área. A princípio, o professor irá lecionar em regime de trabalho com 40 horas semanais. O trabalho será em tempo integral e dedicação exclusiva. Só há uma vaga disponível para o cargo oferece uma remuneração inicial de R$ 9.616,18.

O período de inscrições terá início em 26 de abril de 2022. Os candidatos terão que realizar provas de escrita dissertativa, didática, de memorial e plano de atuação profissional, além da avaliação de títulos.

Conforme observado no edital, será nas provas dissertativa e didática, que os candidatos deverão demonstrar seus conhecimentos sobre criptomoedas e blockchain.

Ademais, os aspirantes à vaga de professor deverão ter conhecimentos em outras áreas. São elas: Inteligência Artificial, Direito na Inovação e Tecnologia, Regulação da Internet, Proteção de dados e Segurança da Informação, Trabalho e novas Tecnologias, Direito e Empresas Digitais, Arquitetura e Neutralidade da Rede.

Essa não é a primeira vez que o governo federal busca profissionais com conhecimentos nas áreas de blockchain e criptomoedas. Em 2021, por exemplo, concursos públicos da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil também buscavam selecionar profissionais com essas qualificações.

Leia Mais: Airbnb em breve poderá adicionar suporte para pagamentos em criptomoedas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile