A Bentley University, uma universidade privada localizada em Waltham, Massachusetts, revelou que agora aceita Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas para pagamentos de mensalidades.
O presidente da Bentley University explicou que a escola tem estado “na vanguarda na preparação de líderes empresariais” e observou ainda que o corpo docente está “orgulhoso de adotar” a mesma tecnologia que seus alunos estão aprendendo hoje.
De acordo com um anúncio da Bentley, a escola de contabilidade e finanças fez uma parceria com a Coinbase para dar aos alunos e suas famílias a capacidade de pagar mensalidades com criptomoedas.
A Bentley aceitará três criptoativos, incluindo BTC, ETH e USDC.
O presidente da Bentley, E. LaBrent Chrite, explicou que a escola fundada há 105 anos está adotando uma tecnologia que pode mudar completamente o cenário financeiro tradicional.
“A Bentley University está na vanguarda na preparação de líderes empresariais com habilidades e conhecimentos para ter sucesso na economia mundial em mudança”, disse o presidente da universidade em comunicado.
“Estamos orgulhosos de adotar essa tecnologia que nossos alunos estão aprendendo, que em breve transformará o cenário global de negócios em que estão prestes a entrar.”
Universidades de todo o mundo aceitam criptomoedas, incluindo a University of Cumbria em Carlisle, Inglaterra, a Financial Business School em Paris, França, e a Innovation and Entrepreneurship Business School na Espanha.
“Os alunos têm um interesse real em saber mais sobre blockchain, finanças descentralizadas e investimentos em criptomoedas”, disse Kim no comunicado à imprensa.
“Essas tecnologias estão influenciando as indústrias em que trabalharão”, acrescentou o estudante da Bentley.
Não foi informado se a instituição de ensino pretende manter bitcoin ou outro criptoativo em seu caixa.
A utilização de Bitcoin e criptoativos para pagamento tem se mostrado uma alternativa superior para diversas situações.
Conforme o mercado cresce junto com o número de usuários, mais as empresas possuem incentivos para aceitar novas formas de pagamento.
O bitcoin é negociado em cerca de US$ 39 mil, com alta de 1,67% nas últimas 24 horas.
O ether é negociado em cerca de US$ 2850, com alta de 0,77% nas últimas 24 horas.
Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Exxon Mobil, gigante do petróleo e gás, planeja entrar na mineração