Universidade de Bentley vai aceitar Bitcoin (BTC) como pagamento

A Bentley University, uma universidade privada localizada em Waltham, Massachusetts, revelou que agora aceita Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas para pagamentos de mensalidades. 

O presidente da Bentley University explicou que a escola tem estado “na vanguarda na preparação de líderes empresariais” e observou ainda que o corpo docente está “orgulhoso de adotar” a mesma tecnologia que seus alunos estão aprendendo hoje.

De acordo com um anúncio da Bentley, a escola de contabilidade e finanças fez uma parceria com a Coinbase para dar aos alunos e suas famílias a capacidade de pagar mensalidades com criptomoedas.

A Bentley aceitará três criptoativos, incluindo BTC, ETH e USDC. 

O presidente da Bentley, E. LaBrent Chrite, explicou que a escola fundada há 105 anos está adotando uma tecnologia que pode mudar completamente o cenário financeiro tradicional.

“A Bentley University está na vanguarda na preparação de líderes empresariais com habilidades e conhecimentos para ter sucesso na economia mundial em mudança”, disse o presidente da universidade em comunicado. 

“Estamos orgulhosos de adotar essa tecnologia que nossos alunos estão aprendendo, que em breve transformará o cenário global de negócios em que estão prestes a entrar.”

Universidades de todo o mundo aceitam criptomoedas, incluindo a University of Cumbria em Carlisle, Inglaterra, a Financial Business School em Paris, França, e a Innovation and Entrepreneurship Business School na Espanha. 

“Os alunos têm um interesse real em saber mais sobre blockchain, finanças descentralizadas e investimentos em criptomoedas”, disse Kim no comunicado à imprensa. 

“Essas tecnologias estão influenciando as indústrias em que trabalharão”, acrescentou o estudante da Bentley.

Não foi informado se a instituição de ensino pretende manter bitcoin ou outro criptoativo em seu caixa.

A utilização de Bitcoin e criptoativos para pagamento tem se mostrado uma alternativa superior para diversas situações.

Conforme o mercado cresce junto com o número de usuários, mais as empresas possuem incentivos para aceitar novas formas de pagamento.

O bitcoin é negociado em cerca de US$ 39 mil, com alta de 1,67% nas últimas 24 horas.

O ether é negociado em cerca de US$ 2850, com alta de 0,77% nas últimas 24 horas.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Exxon Mobil, gigante do petróleo e gás, planeja entrar na mineração

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Eleitores que possuem criptomoedas tendem a apoiar Trump, enquanto os sem ativos digitais preferem Harris, aponta pesquisa
icon outubro 30, 2024

Projeto DeFi liderado pela família Trump deve emitir stablecoin

Escrito por João Victor
Departamento de Justiça dos EUA processa mais uma exchange de criptomoedas
icon outubro 29, 2024

Departamento de Justiça dos EUA processa mais uma exchange de criptomoedas

Escrito por Sabrina Coin
Ninguém gosta do Ethereum agora, afirma CIO da Bitwise (1)
icon outubro 30, 2024

Brasil e Hong Kong iniciam testes em conjunto com moedas digitais

Escrito por João Victor