Ícone do site Criptonizando

Universidade de São Paulo terá terras no metaverso da Radio Caca

Sem dúvidas, o metaverso, independente da queda do mercado de criptomoedas, continua chamando a atenção.

Até mesmo no Brasil vemos movimentos ligados a esse setor. 

Só para exemplificar, a  Universidade de São Paulo (USP) assinou um acordo de cooperação com a Radio Caca (RACA). Nesse acordo, elas irão estudar diferentes aplicações educacionais no metaverso dos United States of Mars (USM).

Em suma, Radio Caca é um provedor de soluções de infraestrutura web 3.0 e o USM é o maior metaverso 3D na BNBChain/ETH. 

Olhando um pouco mais para o projeto principal de metaverso da Radio Caca, veremos que ele é composto por certos estados com parcelas limitadas para compra e propriedade gratuitas. 

Cada estado é rico em características a serem exploradas, onde você pode realizar uma viagem, fazer amigos, criar valor e construir um verdadeiro metaverso.

Conhecendo o metaverso da USP

Nesse possível metaverso da USP seriam operadas diferentes terras virtuais. Através delas, funcionários e alunos da faculdade poderão interagir entre si. 

De acordo com as informações oficiais compartilhadas pela Universidade de São Paulo, sua equipe avaliará os aspectos técnicos, econômicos e legais do metaverso.

Desse modo, qualquer aluno poderá desfrutar da experiência imersiva oferecida pelas interações do mundo novo. 

Certamente isso mudará  a forma como os alunos aproveitam sua vida acadêmica, abrindo debate sobre a possibilidade de uma universidade totalmente funcional.

Além disso, irá criar programas de pesquisa para entender seu funcionamento interno e limitações.

Nesse cenário, a USP se torna a primeira universidade latino-americana a entrar em uma realidade virtual.

Além dos Estados Unidos de Marte, o projeto conta com o apoio da University Blockchain Research Initiative ( UBRI ), universidade patrocinada pela Ripple, emissora do token XRP. 

Segundo Jeff Watney, CEO da Radio Caca, o objetivo da plataforma é que universidades e criadores de conteúdo possam construir um metaverso aberto centrado na liberdade do usuário. 

“É uma grande honra para nós da RACA ter a USP, a maior universidade pública da América Latina, dentro do USM Metaverse. Juntos, construiremos novas experiências que podem liberar todo o potencial da Web3 para as pessoas. Este é o nosso objetivo, construir um metaverso aberto focado na liberdade do usuário” afirmou o executivo. 

LEIA MAIS: Clube de futebol real gerenciado via DAO será lançado pelo Mercado Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile