Ícone do site Criptonizando

Urgente: Líder da Unick e da A2 Trader é assassinado no Paraná

líder unick a2 trader pirâmide investimento assassinado tiro

João Batista da Silva, suposto líder da Unick Forex e da A2 Trader, foi assassinado a tiros na tarde de terça-feira (5), em Curitiba, no Paraná.

Segundo o jornal Banda B, o Youtuber de 43 anos que divulgava várias empresas suspeitas de esquema de pirâmide financeira foi atingido por três tiros enquanto dirigia um HB20.

O crime aconteceu na Rua Marcos Bertoldi, no bairro de Campo de Santana.

A vítima levou dois tiros no peito, “diretamente no coração”, segundo o perito Silvestre Ornelas, e um tiro no braço esquerdo, ao tentar se defender, reportou o site.

O assassino que usou uma arma de calibre .38, estava em um Citroen C4 e emparelhou os carros para cometer o crime.

A polícia está investigando o crime. Ainda não se sabe se o ato foi motivado pelo envolvimento do padeiro com as supostas pirâmides.

“É um pouco cedo para traçarmos uma linha de investigação, mas pelo que colhemos com os parentes, ele é natural de São Paulo, tinha esposa e dois filhos e trabalhava atualmente com bitcoins, que estavam rendendo dinheiro a ele”, disse o delegado Thiago Nóbrega, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Com quase 9 mil inscritos em seu canal Crypto Febre no Youtube, João Batista promoveu também as empresas BTX, BIT, ECON, Imperium, Speed Coin e Xpay, entre outras.

No mesmo dia em que ocorreu o crime, a sede da A2 Trader em Natal-RN foi invadida e saqueada por investidores furiosos que buscavam reparar os danos causados pela falta de pagamentos por parte da empresa.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile