Ícone do site Criptonizando

US$ 1.4 bilhão em Bitcoin e Ethereum são retirados das exchanges

Bitcoin (BTC)

Bitcoin (BTC)

Em um novo relatório, o IntoTheBlock revelou que as duas principais criptomoedas testemunharam saídas líquidas de exchanges no valor de US$ 1,4 bilhão na semana passada.

O Exchange Netflows é uma métrica que calcula os fluxos totais de um ativo entrando e saindo das exchanges.

De acordo com o IntoTheBlock, o aumento nas saídas líquidas na semana passada pode ser atribuído em grande parte ao pedido da BlackRock de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin à vista. 

A empresa de análise também diz que grandes entidades voltaram a entrar nos mercados de criptomoedas após notícias da incursão da gigante de gerenciamento no espaço de ativos digitais.

“Olhando na blockchain, podemos ver que grandes jogadores parecem ter voltado seguindo as perspectivas de um ETF spot de Bitcoin e maior participação de TradFi (finanças tradicionais).”

Olhando para a atividade das baleias cripto, o IntoTheBlock diz que as entidades que controlam pelo menos 0,1% do suprimento de Bitcoin estão em modo de acumulação pesada.

“Influxos de grandes detentores também atingem máximos anuais. A quantidade de Bitcoin adicionada aos endereços que possuem 0,1% ou mais da oferta aumentou para o maior nível até agora em 2023. Não só as grandes transações estão subindo, como as baleias parecem estar se acumulando.”

Sair da versão mobile