Os usuários do OpenSea reclamaram de um ataque de phishing que resultou em inúmeros roubos de Tokens Não Fungíveis (NFTs), de acordo com PeckShield.
Ao mesmo tempo, o mercado NFT afirmou que estava investigando esses “rumores” e que qualquer ataque não estava relacionado ao seu site.
Os relatórios começaram a surgir mais cedo de usuários do OpenSea que viram um comportamento perturbador em suas contas.
Pouco depois, a empresa de segurança blockchain PeckShield alertou que havia um ataque de phishing em andamento, solicitando aos clientes que autorizassem a migração para outro site do OpenSea prometendo ser livre de taxas.
A equipe por trás do mercado afirmou que estava “investigando ativamente rumores de uma exploração”, acrescentando que o incidente foi de fato um ataque de phishing “originado fora do site da OpenSea”.
O cofundador da empresa, Devin Finzer, também avaliou o assunto, mais tarde, indicando que 32 usuários “assinaram uma carga maliciosa de um invasor e alguns de seus NFTs foram roubados”.
“Até onde sabemos, trata-se de um ataque de phishing. Não acreditamos que esteja conectado ao site da OpenSea.
Parece que 32 usuários até agora assinaram uma carga maliciosa de um invasor e alguns de seus NFTs foram roubados.”
A Finzer afirmou ainda que a equipe acredita que o ataque parou, pois não houve mais relatos de e-mails de phishing.
Além disso, ele refutou os rumores de que US$ 200 milhões foram roubados da plataforma.
Suas estimativas internas mostraram que o criminoso vendeu algumas NFTs no valor de US$ 1,7 milhão em ETH por enquanto.
O PeckShield forneceu uma lista dos NFTs supostamente roubados, segundo os quais existem centenas de obras de arte digitais no formato ERC721 e dezenas de ERC1155.
Alguns deles incluem Bored Ape Yacht Club (BAYC), Azuki, Farm Land by Pixels e outros.
A venda dos NFTs será uma tarefa muito difícil para os hackers, uma vez que os tokens não possuem fungibilidade, e podem ser facilmente identificados.
Os NFTs se tornaram uma verdadeira mania no ano de 2021 com a popularização do Axie Infinity e de dezenas de outros projetos.
Qual sua opnião sobre os NFTs? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: “Não somos sua colônia”, diz Nayib Bukele à governo americano investigando Lei Bitcoin