Cathie Wood, CEO da Ark Invest, concedeu recentemente uma entrevista à CNBC, onde novamente comentou sobre as expectativas de preço para o bitcoin, segundo análise da sua companhia.
Wood espera que o bitcoin seja negociado na faixa dos US$ 600 mil a US$ 1,5 milhão até 2030. Segundo a executiva, esta é uma previsão conservadora, e que o cenário mais otimista é o mais provável devido a aprovação dos ETFs de Bitcoin nos EUA.
“Nosso caso base é uma meta de 600 mil dólares. Nosso caso é otimista… E nós pensamos que a chance do cenário otimista é maior com a aprovação da SEC. Essa é uma luz verde. Nosso cenário otimista é 1,5 milhão de dólares até 2030.”
A executiva destacou a importância do Bitcoin, que está se estabelecendo como uma rede monetária global e descentralizada:
“Isto é uma grande ideia. É o primeiro sistema monetário global, descentralizado, digital […] da história.”
Otimismo do mercado
Após um extenso mercado de baixa, boa parte do mercado está otimista em relação ao futuro do Bitcoin. O quarto halving da história da criptomoeda ocorrerá em abril de 2024, evento que tem historicamente sido um catalisador para novos mercados de alta.
Como consequência, muitos analistas, investidores e entusiastas estão lançando análises positivas para o principal ativo digital.